Translate

quarta-feira, 28 de novembro de 2012


JÁ PENSOU NO QUE FAZER NO FERIADO?

         Ainda não? se é daqui de Brasília deve saber dos inúmeros hotéis fazenda, das cachoeiras e das várias opções próximas a nossa Capital no que diz respeito a turismo rural e ao ecoturismo. Mas sinto-lhe informar que se passou pela sua cabeça uma dessas opções, repense, pois a previsão do tempo para o feriado e o final de semana é de chuva com temperaturas mínimas de 19° e máxima de 28°.

      Então que tal um cineminha, tem bons lançamentos, um vinho em casa com os amigos, um happy hour, e pra aqueles que preferem algo mais agitado o cantor Lulu Santos está de volta a Brasília com seu show no dia 30 de novembro na Orla do clube de Engenharia a partir das 20 h.

       Mas se quer fugir para um lugar mais quente que tal as praias do nordeste. Porto de galinhas, Ipojuca-PE, Fortaleza-CE, praia do Francês Maceió - AL, mas se não tiver se programado e comprado passagens e feito já suas reservas terá que pagar preços bem elevados, pois as empresas aéreas registraram um aumento no valor das passagens de em média 11% para este fim de ano.

Eu mesmo ficarei com o vinho e na companhia de bons amigos. E você?

SUCO DE QUIABO NO TRATAMENTO CONTRA PARVOVIROSE



   Quando minha cachorra foi diagnosticada com parvovirose, fui imediatamente buscar informações sobre essa doença e  sobre o tratamento contra ela, foi quando me deparei com um blog que indicava o suco de quiabo no tratamento dessa doença, depois de ler vário relatos de pessoas que haviam usado o suco e que seus cachorros melhoraram e de pesquisar todos os princípios ativos do quiabo, decidi conversar com o veterinário no qual estava cuidando da minha cachorra, e então, inclui o suco de quiabo juntamento com o tratamento dela.
Impressionante como deu certo a minha cachorra já estava a dois dias vomitando tudo que ingeria e com muita diarreia, depois que começou a tomar o suco de quiabo foi melhorando, parou de vomitar e com menos de 24 hs começou a se alimentar.
        Bom vale avisar que o suco de quiabo não combate o vírus, ele ajuda na reconstrução da flora intestinal do animal, onde o vírus haje, portanto, é muito importante levar o animal ao veterinário para que ele passe todos os medicamentos.

Abelmoschus esculentus (L.) Moench - Quiabo

Faça o suco de quiabo com água  batido no liquidificador:

Uns 6 a 8 quiabos com uns 600ml de agua .Bata bem batido. Abra a boca do cão e despeje garganta á dentro o quanto mais for possível do suco.Faça isso umas 2 ou 3 vezes ao dia.Garanto 



Propriedades medicinais: anti-helmíntica, antiparasitária, demulcente.
Indicações: verminoses, diarreia, inflamação e irritação do estômago, intestino e rins, problemas na língua devido a febre tifoide.
Contra-indicações: não encontrados na literatura.

      O quiabo é um fruto de alto valor nutritivo por ser rico em vitaminas A, C, B1, B2, B5, fibras e proteínas, além de possuir em sua composição minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio. Possui baixo valor calórico e elevado teor de amido, além de ser um alimento de fácil digestão. 

A  PARVOVIROSE

     É uma doença causada por um vírus (parvovirus), que ataca principalmente cães, é altamente contagiosa. Ataca principalmente animais jovens, estabelecendo-se no intestino do animal com mais de 5 semanas de vida, podendo causar febre, apatia, vômitos e diarreia com sangue, levando o animal a desidratação e febre bastante alta, podendo matá-lo entre 24 e 48 hs após o aparecimento dos sintomas.

DIAGNÓSTICO

     O diagnóstico pode ser feito por exame no microscópio eletrônico de extratos fecais e de imunofluorescência direta em esfregaços de intestino. O contágio acontece através das fezes do animal e o vírus é bastante resistente ao ambiente e pode ficar vivo no local até 7 meses.







REDUÇÃO DE POLUENTES GERA DIMINUIÇÃO DE GASTOS.



     Com uma redução de 20% da poluição, a cidade de São Paulo economizaria no período de 20 anos cerca de 10 bilhões em gastos com saúde diz o médico Paulo Saldiva, coordenador do Laboratório de Poluição Atmosférica da USP, na Conferência Biodiesel BR, em São Paulo. Evento discute possibilidades e avanços para o uso do biodiesel no país.



          Médico diz, ainda, que os mais pobres são os que mais sofrem com o efeito da poluição, pois passam mais tempo no trânsito, em corredores de ônibus, pois moram nas periferias portanto demoram mais tempo para chegar no trabalho.

MORTES DEVIDO A POLUIÇÃO

           Ele, afirmou ainda, que 4 mil pessoas morrem por ano devido a poluição do ar na cidade de São Paulo, destacando que 40 % da poluição é caudada pelas emissões do diesel, por isso a importância de substituí-lo por um combustível menos prejudicial a saúde.