Translate

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SUCO DE QUIABO NO TRATAMENTO CONTRA PARVOVIROSE



   Quando minha cachorra foi diagnosticada com parvovirose, fui imediatamente buscar informações sobre essa doença e  sobre o tratamento contra ela, foi quando me deparei com um blog que indicava o suco de quiabo no tratamento dessa doença, depois de ler vário relatos de pessoas que haviam usado o suco e que seus cachorros melhoraram e de pesquisar todos os princípios ativos do quiabo, decidi conversar com o veterinário no qual estava cuidando da minha cachorra, e então, inclui o suco de quiabo juntamento com o tratamento dela.
Impressionante como deu certo a minha cachorra já estava a dois dias vomitando tudo que ingeria e com muita diarreia, depois que começou a tomar o suco de quiabo foi melhorando, parou de vomitar e com menos de 24 hs começou a se alimentar.
        Bom vale avisar que o suco de quiabo não combate o vírus, ele ajuda na reconstrução da flora intestinal do animal, onde o vírus haje, portanto, é muito importante levar o animal ao veterinário para que ele passe todos os medicamentos.

Abelmoschus esculentus (L.) Moench - Quiabo

Faça o suco de quiabo com água  batido no liquidificador:

Uns 6 a 8 quiabos com uns 600ml de agua .Bata bem batido. Abra a boca do cão e despeje garganta á dentro o quanto mais for possível do suco.Faça isso umas 2 ou 3 vezes ao dia.Garanto 



Propriedades medicinais: anti-helmíntica, antiparasitária, demulcente.
Indicações: verminoses, diarreia, inflamação e irritação do estômago, intestino e rins, problemas na língua devido a febre tifoide.
Contra-indicações: não encontrados na literatura.

      O quiabo é um fruto de alto valor nutritivo por ser rico em vitaminas A, C, B1, B2, B5, fibras e proteínas, além de possuir em sua composição minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio. Possui baixo valor calórico e elevado teor de amido, além de ser um alimento de fácil digestão. 

A  PARVOVIROSE

     É uma doença causada por um vírus (parvovirus), que ataca principalmente cães, é altamente contagiosa. Ataca principalmente animais jovens, estabelecendo-se no intestino do animal com mais de 5 semanas de vida, podendo causar febre, apatia, vômitos e diarreia com sangue, levando o animal a desidratação e febre bastante alta, podendo matá-lo entre 24 e 48 hs após o aparecimento dos sintomas.

DIAGNÓSTICO

     O diagnóstico pode ser feito por exame no microscópio eletrônico de extratos fecais e de imunofluorescência direta em esfregaços de intestino. O contágio acontece através das fezes do animal e o vírus é bastante resistente ao ambiente e pode ficar vivo no local até 7 meses.







82 comentários:

  1. Meu nome é Helena M.N.,sou a autora da receita do Suco de Quiabo para a parvovirose e sei que muita gente acha que isso é coisa de internet,ou de loko,pra postar um remédio desses,porem é preciso ter mente aberta e realmente se acredite que pra todas as doenças Deus com certeza deixou a cura na natureza,eu não a inventei sou espiritualmente crente nas "coisas do Divino" e acreditem ou não eu a obtive atravéz de um sonho em 1992 e dai pra cá só tive comprovações da eficásia da mesma...tive tempo suficiente para testá-la e repassa-la a outras pessoas que também comprovaram,até em casos de cães desenganados pelos eficientes médicos veterinários,digo que não deixe de levar a um veterinário mas jamais os sacrifiquem sem antes fazer o impossível e entre o impossível o mais provável remédio para a cura está o "Suco de Quiabo"acreditem.
    Acho que meu amor aos meus bichinhos foi tal que "Deus" apiedado da minha tristeza me deu essa luz pra que eu não os perdesse mais por essa doença terrível.
    Fico feliz Leandro com seu depoimento!
    ass: Helena M.N.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://cinomose-tratamento-e-cura.blogspot.com.br/ Tudo bem, Helena! Interessante essa informação, pois se o quiabo reforça a flora intestinal acrescentaria também o remédio FLORENT 100 que é especifico para recomposição da flora intestinal e essa pagina é sobre cura da CINOMOSE, onde não só curei a minha cachorra como vários com a RIBAVIRINA e com o ÉTNA. Informei sobre o Etna ao Fabiano e ele postou no seu Blog. Abraço! Caso queira alguma coisa mande e-mail: rudymey@gmail.com

      Excluir
    2. Sei que muitas pessoas podem desconfiar do resultado do suco de quiabo ,mas estou parabenizando os autores pois seguindo os recursos dos veterinários perdi um dos meus filhotes antes do ano novo e após o ano novo o outro filhote apresentou os mesmos sintomas do machinho que morreu ,usei o suco de quiabo dando aos pouco sem forçar e no terceiro dia deu resultado ela já esta comendo normalmente e brincando como antes ,já ganhou peso e esta muito bem ,gostaria que muitas pessoas pudessem salvar seus filhotes reconhecendo logo no inicio como fiz ,mas perdi um filhote e consegui salvar o outro devido a rapidez em medica-lo.Muito obrigado por existirem sem vcs eu perderia os 2 filhotes.

      Excluir
  2. Bom dia, meu bebezinho esta vomitando e tendo diarreia; ele esta com 55 dias e é um Lhasa de 1, 700 gr...não sei ainda ao certo o que ele tem, o veterinário disse que vamos aguardar ja que ele ainda come e toma água, tbm brinca em certos momentos; ele só possui uma vacina e eu o trouxe pra casa totalmente desprotegido, mas não sai de dentro de casa para nada; Li muito sobre o suco de quiabo e gostaria de saber se é bom para tudo, estou pensando em dar para que evite outro tipo de doença, ou para que tenha mais imunidade contra o que possa vir, vc pode me ajudar? Obrigada e Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, já va se preparando, vá dando antibioticos, este suco, vá hidratando com soro e alimentando o cãozinho meio que a força. Mas tudo isto já com acompanhamento do veterinário.

      Meu filhotinho, ficou igual o seu, e depois deu uma piorada com os medicamentos, mas passo noites a fio cuidando, mas creio que logo vai se recuperar.

      De preferencias aos antibioticos injetaveis, que fará efeitos mais rápido e tambem não irá ter todo sofrimento de dar guela a baixo para o caozinho.

      Excluir
  3. dei o suco de quiabo pra minha cachorrinha, mais passou meia hora ela vomitou tudo, é normal vomitar na primeira vez.. gostaria MUITO q me respondessem, estou sem dormir a dias preocupada com ela, tem apenas 5 meses... lhasa apso

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Meu cachorro lhasa apso esta com diareia com sangue , esta vomitando e sem fome , dei o suco de quiabo pra ele sera que tem problema eu dar soro caseiro pra ele tambem ?

    ResponderExcluir
  6. meu cachorrinho foi diaginosticado com essa doença :/ esta tomando ant-biotico, xarope, e uns dois outros remedios, hoje começei a dar o suco pra ele, na seringa de 5ml de hora em hora, to dando soro tambem de hora em hora, a veterinaria receitou arroz frango batata e cenoura mas ele nao come, o que eu posso fazer pra dar comida a ele?? alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Beatriz, continue com o suco de quiabo, pois alem de reconstruir a flora intestinal ele tb serve como alimento, mesmo que o seu cachorrinho não coma mais nada, continue dando o suco de quiabo

      Excluir
    2. meu cachorro melhorou, esta aki fazendo bagunça novamente, mas infelizmente hoje a irmã dele morreu, a dela foi muito mais rápido nem deu tempo de tratar, 3 dias :( mas a receita com certeza foi fundamental para a recuperação de jhoni, ja ela nao conseguia engolir nada :( agora to desinfectando a casa toda... sai pra lá doença kkkkkk'

      Excluir
  7. Acabei de curar 2 filhotes de 3 meses que ganhei, com uma parvovirose em um estágio bem crítico, dando o suco do quiabo. Claro que não descartei o tratamento com o veterinário, mas sei que o suco foi fundamental para a recuperação deles, pois antes de saber do suco, perdí a irmãzinha desses 2 filhotes com a mesma doença, e que só fez o tratamento com o vet, e não tomou o suco. Acreditem, Suco de Quiabo é a salvação dos bichinhos com parvovirose!

    ResponderExcluir
  8. Fico muito Feliz por ter conseguido salvar os dois filhotes, é uma pena, que uma não sobreviveu, você pode continuar a dar o suco de quiabo com frequências menores durante um tempo, isso vai ajudar ele no apetite. Parabéns pela sua dedicação.

    ResponderExcluir
  9. tenho um filhote que ja ganhei mto doente todos os sintomas da doença,levei ao veterinario que deu por 3 dias seguidos antibioticos injetaveis e remedio para cortar o vomito hj comecei a dar suco de quiabo e parece que ela ja deu uma melhorada ja esta se "interessando" pela comida,amanhã ela fara exames para descobrirmos ao certo o que é mas desde de ja agradeço pela receita do suco, só gostaria de saber por quanto tempo tenho que dar o suco de quiabo,se puder me dar uma resposta fico mto agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira semana de três vezes por dia o suco de quiabo, e vai diminuindo, na semana seguinte duas vezes, e na outra 1 vez, até que seu filhote esteja comendo normalmente.

      Excluir
  10. Pessoal estopu tratando a minha Labradora( Pantera) de 4 meses de idade que contraiu parvovirose apesar de leva-la ao veterinario e estar mantendo os medicamentos indicados pelo profissional estou dando Soro De saquinho e o Soro caseiro intercalando de 1 em 1 hora , e ainda o Suco de Quiabo mais ela não esta reagindo o que devo fazer alen de voltar com ela no veterinario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tratei com extrato de própolis e plasil.

      Excluir
  11. o Importante é continuar hidratando-a com soro e dando o suco pois ele serve também como alimento. A minha ficou tomando soro na veia para não ficar desidratada. Boa sorte com a sua labradora.

    ResponderExcluir
  12. usando creolina para imunização resolve? posso da o suco de quiabo mesmo que ele nao tenha os sintomas de parvovirose?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim, não tem contraindicação, usar creolina para imunização do que local? não entendi.

      Excluir
  13. creolina para imunizacao onde tem o parvovirose peguei uma casal de pit bulls a dois dias e antes lavei com creolina duas vezes o quintal ontem o macho comecou a ficar triste talvez por ter separado dos outros eles tem dois meses de vida ja e estao na segunda dose aplicada e fiquei apreensivo tambem por que ja morreu outro cachorro meu assim aqui e como ele ficou triste estou com rancheio de que ele possa ter pego o virus por isso vou da a ele o cha..alguma ajuda a respeito do caso

    ResponderExcluir
  14. Olha o vírus da parvovirose pode ficar até 6 meses no ambiente, quanto ao uso de creolina não consegui achar nenhum fundamento que confirme a eliminação do vírus por tal substância, mas se seu animal estiver triste com perda de apetite, diarreia mesmo sem sangue é bom leva-lo ao veterinário e fazer o exame, pois quanto antes começar a tratar seu animal mais chance ele terá.
    Fique atento aos sintomas, e se ele esta comendo e bebendo, as vezes pode ser somente pela a mudança do ambiente.

    ResponderExcluir
  15. meu caozinho teve parvovirose,há uns 3 meses, tratei com a veterinária, mas observei que agora ele está sem querer comer direito.. o vírus pode voltar? Deveria dar o suco do quiabo? para ver se ele se interessa pela ração? Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Ola Michele, ele esta com quantos meses agora? pois a parvovirose so ataca filhotes e desconheço o fato dela voltar depois do cãozinho tratado. O ciclo da vacinação dele já está completo? Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Olá realmente funciona é uma coisa espantosa no segundo dia que comecei a dar prar minha JULY ela já se levantou siu caminhando meia bamba, no terceiro ela estava como se nada tivesse acontecido segui a dar pelos próximos 7 dias e hoje ela é linda e feliz.obrigado por nos ajudarem.

    ResponderExcluir
  18. Fico feliz por mais um cãozinho curado.

    ResponderExcluir
  19. Olá Leandro,
    Então tenho um cão da raça Poodle com schnauzer e ele tem 8 meses, ele etá mal ja levamos no veterinario e ele ainda não melhoro, está tomando soro com remedio no Vet iso já faz 2 dias estou desesperada!! o que vc aconselha eu dar o suco, mudar de veterinario??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, qual o diagnóstico que o veterinário deu? Por que a parvovirose atinge filhotes em media ate 4 meses. Se você não esta vendo nenhuma melhora leve sim em outro veterinário, quanto ao suco de quiabo, não tem nenhuma contraindicação, vc pode dar para seu cãozinho sem medo.

      Excluir
  20. Leandro, boa tarde. Tenho uma labradora de 7 meses, a Pipoca, ela tomou todas as vacinas e mesmo assim pegou o vírus da parvovirose. Os sintomas começaram no dia 24/10 a noite. Quando foi no sábado 26/10 eu a levei ao veterinário e optamos por deixá-la internada. Hoje ela teve alta, mas o médico mandou continuar com os remédios por mais uns dias. Posso dar a ela o suco de quiabo só por segurança, pra ela não voltar a defecar sangue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, pode sim, de pra ela durante uma semana, pois vai fortalecer bastante o organismo dela e serve tb como alimento.

      Excluir
  21. a minha cachorrinha de 4 meses começou antes de ontem e nessa madrugada faleceu levei ao veter, tomou soro medicamento e nada de reagir ontem começei com o suco de quiabo mesmo assim ela morreu,gostoria de saber porque ela morreu tao rapido com menos de 48 horas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha cada animal responde de maneiras diferentes a alguma doença, pode ter ocorrido uma serie de fatores que levaram seu animalzinho a óbito, como fre muito alta, desidratação, ect.

      Excluir
  22. meu cachorro é filho de chow chow com vira lata, e tem 53 dias e a 2 ta com sintomas de cinomose, ja dei um monte de remedio e nao para nada no estomago dele, se eu der o suco para ele ainda da tempo de salvar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o teste, se for cinomose não tem cura, vc pode tratar seu cãozinho mas ele pode ter varias sequelas. Se for parvovirose você pode trata-lo e cura-lo.

      Excluir
    2. http://cinomose-tratamento-e-cura.blogspot.com.br/ Nadya! Eu curei vários cachorros com cinomose, mas o problema é que o seu é filhote ainda, mas caso esteja vivo ainda entre nessa página que vai achar a resposta. Meu e-mail é rudymey@gmail.com e terei prazer em te ajudar

      Excluir
  23. levei ele no veterinario ontem e ele disse q ele tava com gastro intestinal que poderia virar a parvovirose, mas minha mae disse q ele tem mais sintomas da cinomose do que parvovirose, agora a tarde eu dei o suco pra ele e gatorade ele vomitou mas animou mais um pouquinho, ate comeu um pouquinho mas vomitou de novo... se caso ele sobreviver eu aviso vcs, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue dando o suco de 3 em 3 horas e tenha fé.

      Excluir
    2. bem, como havia prometido, o Billi sobreviveu, mas teve que ser internado 2 dias, ele retornou e teve vomitos 4x, ele nao ta comendo, mas ta bebendo mta agua e agua de coco... to preocupada com ele, dei o suco do quiabo pra ele e ele vomito tdo, é normal???

      Excluir
    3. Normal sim ele vomitar a primeira vez, continue dando o suco pelo menos 3 vz por dia.

      Excluir
  24. Boa noite, estou com um filhote de são bernado com parvo e vou começat a dar para ele o suco de quiabo para ele vamos ver os resultado posto mais detalhes assim que tiver uma resposta mais pelo que estou lendo o quiado tem muitas vitaminas agradeço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê a ele FLORENT 100 para recompor a flora intestinal dele e água de côco.

      Excluir
    2. Boa noite, dei o suco para meu cachorro e ele ficou bem melhor da noite para o dia agradeço a todos

      Excluir
  25. dia 8 de novembro minha cachorrinha morreu com pavorfirose e hj estou lutando contra a doença com a irma dela pois ela esta sem comer mais como passei com tudo isso com a outra comecei o tratamento mais cedo como tenho os medicamento em casa estou dando solo antibiotico plasil e o suco de quiabo ela n esta se alimentando mais tbm n esta vomitando e a diarreia esta controlada uma vez por dia.fico preocupada por n esta se alimentando. eu continuo com o suco de quiabo sim ou n, qual a quantidade certa e quantas vezes eu posso dar o suco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê a ele FLORENT 100 para recompor a flora intestinal dele e água de côco.

      Excluir
  26. comprei ontem mesmo o FLORENT so q eu comprei o florent 200 em po estou dando uma vez por dia ja q é de 200.e tbm continuo dando o antibiotico o plasil a vitamina dipirona e o solo e tbm o suco do quiabo.ela esta bem melhor hj, ja começou a comer so e a bebe agua a brincar,,,estou muito feliz obg pela força.mais gostaria de saber se eu continuo com os medicamento e por quandos dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continua com o antibiotico, porque o virus fica no organismo, nao pare. De no minimo 15 dias.

      Excluir
  27. estou tao feliz com a melhora dela e hj ela ta fazendo 5 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que ele esta melhorando.

      Excluir
  28. obg.mais vç n mim respondeu se eu continuo com os medicamento ou n.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao uso dos medicamentos, você deve olhar a recomendação da bula de quantos dias deve-se prosseguir com eles, o suco de quiabo continue dando ate que seu animal esteja se alimentando normalmente e já tenha começado a recuperar o seu peso.

      Excluir
  29. Perdi duas pequinês com dois meses com esse virus,elas ficaram internada e não resistiu hoje um machinho começou com o mesmo sintomas não quero internalo comecei com o suco de quiabo, o que devo fazer para eliminar o virus da minha casa estou com uma cachorra gravida que vai ter bebes daqui 20 dias, estou desesperada

    ResponderExcluir
  30. Hoje faz 3 dias que estou dando o suco ele nao esta comendo nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Fernanda. Olha, meus cachorrinhos não estavam melhorando. ai comecei a dar antibiotico bactrin ( sulfametazol ) + plasil gotas ( anti vomito)+ comprimido de cimetidina ( para protejer o estomago , pois o antibiotico é forte) tente dar comprimido o remedio e o de enjoo gotas. se ele não parar de vomitar, vc tem que ir no veterinario e pedir para que aplique injetavel ou te ensine a dar subcutanea ( trissulmax que é o bactrin injetavel) + vetol ( anti vomito injetavel ) o de enjoo é de 4 em 4 horas e o antibiotico de 12 em 12 horas, tire a agua de perto do cachorro , nao deixe ele beber. De somente o suco de quiabo de 2 em 2 horas na seringa intercalando com soro ( eu comprei o pediality de maça ou guarana em farmacia). Depois de 7 dias , dependendo dos cuidados e da imunidade e resistencia do cachorro ( tem que dar em horario certo todos os remedios, tem que ser pontual )ele vai voltar a comer, a diarreia vai parara e o vomito também. porém não PARE de dar o remedio. Porque essa doença, se vc parar de dar o antibiotico pode voltar pois mesmo que o cachorro volte a se alimentar, o virus demora a sair do organismo do cachorro, de no minimo 15 dias o antibiotico. Pois um dos meus cachorros eu parei de dar o antibiotico , e depois de tres dia ele parou de comer, ai tive que conciliar o bactrin + amoxilina ( synulox 50mg ) , pois o virus tornou-se resistente e só o bactrin nao estava mais funcionando.I
      sso é uma orientação do meu veterinario que deu certo, pois esses medicamentos salvaram os meus cachorros da parvovirose, porém eu deixei de trabalhar, para cuidar deles. Meus cachorros estavam praticamente mortos, sem levantar, sem comer, diarreia de sangue e vomito sem parar. depois que eu comecei a dar esses remedios certinho, todos sobreviveram. o suco de quiabo é somente um alimento, mas ajuda MUITO ( junto com os remedios) pois o suco de quiabo alivia o mal estar que o virus faz no estomago e intestino do cachorro.Peça à Deus primeiramente que abençoe os remedios e o seu cachoriinho e eu tenho fé que assim comos os meus foram salvos, os seus tb vao ser. Deus te abençoe!

      Excluir
  31. Patricia muito obrigada tenho fe e dou noticias um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda imagina nao tem o que agradecer, espero de alguma forma poder ter ajudado. Deus abençoe. abs

      Excluir
  32. Graças a Deus
    Hoje meu menino acordou latindo e com fome ja faz 24 horas que nao teve mais vomito,esta tomando bactrin e label, perdi duas que internou aprendi que o quiabo da energia ele com energia e nossa fè cura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças à Deus Fernanda, fico imensamente feliz, como se fosse um dos meus cachorrinhos. Não pare de dar o suco de quiabo, pois ele AJUDA MESMO a cessar o vômito e a diarréia junto com os remedios. Mas o quiabo não mata o virus, o que mata o virus é o organismo do cachorro, e o antibiotico cura a infecção. Deus abençoe grandemente a sua vida e do seu cachorrinho. E não pare tb com o antibiotico, eu dei por 15 dias seguidos. Bjos

      Excluir
  33. Olá. Gostaria de saber quais os alimentos que não podem dar para o cão, quando esta com a parvovirose? Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  34. Estou aqui para compartilhar minha enorme alegria em dizer que minha cadela Mel, da raça doberman sobreviveu a parvovirose!
    Tudo começou no sábado dia 05.12. A Mel é bem agitada, come tudo, corre muito, brinca muito e sábado ela estava muuuito calada. Achei algo estranho, fiquei com o pé atrás, mas não dei atenção. Nesse mesmo dia notei que ela não comeu toda a ração. O que é mais estranho ainda já que ela come muito. No domingo ela estava triste, abatida mas ainda tinha força para correr, brincar.. mas não comia. Fiquei preocupada e contei ao meu namorado, mas nada fizemos.
    Para a minha horrível surpresa, na segunda ela estava praticamente morta. Digo isso porque não reconhecia mais a minha Mel.. Que era tão agitada, latia, era forte.. ela estava magra, abatida, olhar triste, sem comer nada, e nem levantava. E o pior, as fezes eram SÓ sangue. Fiquei desesperada. Levei ela ao zoonoses onde tem atendimento gratuito(somente consulta) na minha cidade, e o DR. disse q ela estava com parvovirose. Logo levei ela a um petshop no qual ela tomou soro, lacter range, flotril, e emetin. Só que estava muito mal.. quando terminou a consulta a medica me disse que se eu não internasse ela, seria em vão os meus esforços. Porque ela certamente morreria. Já que ela estava muito fraca, e a 4 dias sem comer, e só fazia coco com sangue, era somente sangue. Só que eu e meu namorado não tinhamos condições no momento pra internar pq iria custar muito caro. Foi ai que orei a Deus e pedi a cura da minha filha, pedi de todo o coração. E não descansei!! Procurei formas para cura-la em casa mesmo. eu não ia desistir. Comecei a dar suco de quiabo a ela na seringa porque ela não bebia nem agua..
    Troquei a agua por soro, e dei FLOTRIL, glicofarm, um antibactericida e uma vitamina pra ajudar a fazer ela querer comer.
    Todos os dias 2 doses desses medicamentos. Passei 3 dias dando remedios a ela, e percebia q ela ficava "mais esperta" somente a noite.. e quando era dia ela ficava triste de novo. mas não parei, não desisti. e pra minha alegria, hoje ela já come(coisas leves) e bebe o soro dela sem achar ruim. Já corre, late, pula, brinca.. estou começando a ver a minha mel voltar ao que era.
    Tenho fé q ela ainda vai melhorar mais. agora ela só esta comendo frango, e a ração dela( q eu misturo com agua quente pra ficar mole e dou na boca dela -tenho q dar pq ela ainda não sente muuuita fome - e bebe bastante agua) parei de dar o suco de quiabo e dou so os medicamentos, mas ele ajjudou sim!!
    O que tenho pra falar é que: Não desistam!! Nunca abandonem seus filhos, e nem desistam deles. Pois é o momento que eles mais precisam da gente.
    Se vc não pode internar, compre remédios, dê em casa, faça o suco.. O que for, mas ajude!!
    E de muuuuito amor. eles sentem uma enorme diferença.
    Peça a Deus e tenha fé que Deus atende.
    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  35. Meu filhote de um mes e vinte e dois dias esta internado com suspeita de papavirose, a clinica permite eu ficar com ele vinte minutos por dia sera que adianta eu dar uns vinte ml por visita do suco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha no meu caso eu levava o suco e deixava la para a pessoa que estava cuidando da minha cachorra ir dando durante o dia, e coloquei isso como condição para manter a minha Luna internada la. Levava todos os dias de manha, converse com eles creio que não terá problema quanto a isso não. Att, leandro

      Excluir
    2. Tenho uma cadelinha que começou a ficar doentinha....chamei o veterinário ,ele disse que era caso cirugico sem nem sequer fazer exames....Achei um absurdo!!!! Minha bebezinha so veio piorando...comecei a cuidar dela em casa mesmo.Estou dando os remedios e comecei ontem a dar o suco de quiabo. pelo que andei pesquisando ela está com a parvovirosa.Quero poder voltar aqui cheia de novidades.

      Excluir
    3. MUITO FELIZ!!! GENTE,É IMPRESSIONANTE DEPOIS QUE COMECEI A DAR O SUCO DO QUIABO M!INHA BEBEZINHA TA CURADA!!! FELIZ DEMAIS!!! OBRIGADO SENHOR!!! :)

      Excluir
  36. Ok leandro amanha vou la e vou fazer como voce fez ... obrigada

    ResponderExcluir
  37. OBRIGADO .....
    TENHO UM FILHOTE QUE GANHEI RECENTEMENTE E EM DOIS DIAS COMEÇOU COM OS SINTOMAS DA PARAVIROSE FOI RÁPIDO COMECEI COM O SUCO DE QUIABO 20ML TRES VEZES
    AO DIA ....OLHA ELE TAVA MUITO MAL FEBRE ALTA OLHOS VERMELHOS NEM LEVANTAVA MAIS JA DEFECANDO SANGUE..... COMO MILAGRE A PARAVIROSE REGREDIU COMECEI A MINISTRAR BACTRIN INFANTIL (sulfametoxazol +trimetoprima ) 8 em 8 Hs .
    POR GRAÇAS A DEUS E AO SEU BLOG MEU FILHOTE HOJE QUINTO DIA DE TRATAMENTO VOLTOU AO AO SEU PESO E JA VOLTOU A DESTRUIR A CASA ....RSRS.
    E ESFOMEADO NOSSA ....OBRIGADO MESMO .edumarcelo98@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Leandro eu não sei se você abriu esse blog com esse único propósito de repassar a receita do Quiabo e ajudar a outras pessoas,mas veja só como valeu! diga lá se você não sente uma felicidade imensa ao saber da felicidade que você ajudou a proporcionar a outros também?,visito outros blogs e vendo o resultado da minha iniciativa em dividir minha receita com o mundo através da Net minha Alegria é igual.Claro tem os veterinários aqueles gananciosos que Desaprovam a receita por mexer no bolso deles,pessoas também que podem pagar consultas caras medicamentos,internação e mesmo que a conta ficasse em 5.000 reais não faria falta,esses são outra classe que Condena essa receita porque nunca precisaram fazer uso dela. Porém aos que não dispõem de tal dinheiro nem para salvar a própria vida,claro que o Suco de Quiabo é perfeito,simples barato e o melhor, quase sempre funciona até em casos de cães já indicados para uma eutanásia pelo "Carcará" do nosso bolso o tal veterinário,como aconteceu comigo.Mas não vamos desfazer de todos,há os que trabalham por amor,facilitam pagamentos e até aliam o uso do Suco do Quiabo,como já ouvi depoimentos em alguns blogs que visitei,a esses declaro o meu respeito. Valeu Leandro por repassar a Receita e que Deus te abençoe por isso.
    Bjs Helena

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde obrigada por indicar este medicamento do Suco do Quiabo .pois foi muito bom para minha cachorrinha .Ela apresentou os sintomas da parvovirose no sabado e fiquei desesperada pos no ano passado perdi uma com cimonose ,foi entaõ que minha irmã começou pesquisar um site para ver se tinha cura entaõ ela encontrou este site de vcs endicando o Suco de Quiabo ,Imediatamente fiz o suco de quiabo e dei pr ela no domingo e segunda quando foi na terça pela manhã vi que já estava animadinha anoite quando cheguei em casa ofereci comida pr ela comeu tudo fiquei muito feliz vi que o resultado estava sendo muito bom .mais cotinuei com os remedios que o veterinario tinha medicado ela .hoje posso dizer que minha DUDINHA está curada brinca , corre bastante e comendo bem .Valeu Leandro por repassar a receita e que Deus te abençoe sempre por nos ajudar salvar nossos cachorrinhos que amamos muito .obss Se vc ama seu cachorro indica este remedio para seu amigo e vamos divugar este medicamentos para salvar mais e mais cachorros que sofre por está doença pois é muito ruim ver nossos cachorros sofrendo por está terrivél doença ;Ass Elizangela carvalho sjcampos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com cada relato que leio aqui, de superação, de dedicação de seus donos junto aos seus filhotes. Cada cãozinho que se salva mas cada vez mais esse blog valer a pena. Muito obrigado.

      Excluir
  40. pessoas , estou com uma filhote de 2 meses pastor alemão com parvo. ela está respondendo bem ao suco de quiabo , já estou no 3 °dia de luta. me preocupa o fato de ela está tão fraca e magra e ainda ter que tomar antibiótico injetável e anti toxico , coitada. será que vai melhorar? é tão novinha.; também estou fazendo ela beber agua de coco e soro caseiro . será que ela aguenta ? não come nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o suco de quiabo vai ajuda-la nesse período que esta sem se alimentar pois funciona também como alimento, e a agua de coco tem bastante sais minerais, o que tb a ajuda muito, tenha fé e paciência, ela ficará boa logo

      Excluir
  41. os cachorros de casa damos pinga 51 na seringa curmOS todos agora nao pergunte como, ensinaram para nós e deu certo

    ResponderExcluir
  42. Oi Leandro! Eu estava lendo o seu blog a respeito do suco com quiabo...Comecei a dar o suco ontem, porém não estou vendo melhora no meu cachorro, dou o suco e 5 minutos depois ele bota tudo para fora...Isso é normal? Devo continuar dando o suco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite, continue sim dando o suco, e soro ou agua de coco para que ele não desidrate, as primeiras vezes que damos o suco eles realmente vomita, mas o pouco tempo que o suco fica no estômago já é importante, pois o suco já é absorvido um pouco. Continue dando o suco, veja sempre a temperatura dele e mantenha-o hidratado. Abraço

      Excluir
  43. Boa tarde,a todos. Depois que de 21 dias hoje estou mais tranquila.
    Tenho um Pitbull nosso neném tem 10 anos já esta velhinho,más amamos nosso velhinho ele é sempre muito forte e saudável,no começo ele desenvolveu uma bicheira na pata,começa a usar o spray vermicida cinza,só que ele começou a lamber o vermicida e logo em seguida desenvolveu um quadro de vômito e as suas fezes já mudou de cor ficou preta, começamos a dar cefalexina ele até melhorou.Só na nossa achamos que podia dar dicoflenaco para ele,dei apenas 1 dia por que já na manhã seguinte ele amanheceu péssimo.
    Levamos ele a noite no veterinário que o internou com urgência,e nos alertou que dicoflenaco é pior que chumbinho para um cachorro,pois rompe a parede do estômago, meu cachorro ficou três dias precisou fazer transfusão de sangue. Por fim ele teve alta da clinica sem estar recuperado como ele estava muito debilitado,e nunca ficou preso em corrente alguma ele ficou agressivo na clinica não tinha como deixar ele permanecer lá. Trouxemos para casa,ele estava tomando 5 medicamentos diferente por dia,más a ração gástrica que é muito cara,ficou 10 dias tomando esses medicamentos nem eu e nem aguentávamos mais essa rotina. No termino dos medicamentos quase não vimos melhora nenhuma,não quis retornar no veterinário pois ele já não aguentava mais tanto medicamento,começamos então a dar uma erva chamada mentrus rasteirinha para ele,até vimos efeito a fezes mudou,más o vômito continuava.
    Ontem quando acordei de manhã e vi o quintal todo vomitado fiquei desesperada,já tinha escutado falar da baba do QUIABO então fui pesquisar fiquei otimista com o que li. Imediatamente cortei toda a alimentação dele ontem e comecei a dar o quiabo,Gloria a Deus ontem ele não vomitou mais. Hoje acordei feliz continuei com a baba do quiabo,más fiz também uma sopa com quiabo e couve bati no liquidificador e outra de beterraba ,batata e carne também bati,fiquei alternando hoje o dia todo de 1 em 1 hora as sopas para ele não enjoar. Eu não vomitou nada comeu entorno de 1200 ML de sopa.
    Estou deixando o meu depoimento que realmente que os remédios com certeza tiveram o seu efeito,Más a baba de quiabo levantou o meu cachorro. Atenção gente nunca nem pensar diclofenaco. E que não falte a fé pois tinha dias em que eu olhava para ele e clamava a Deus, pois é o criador de todas as coisas. Estou muito feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz com a recuperação do seu cachorro obrigado pelo depoimento e pela a dica. Abraço

      Excluir
  44. Minha cachorrinha esta com todos os sintomas da parvo,Foi ficando triste,sem querem comer e beber....estava tão triste!!! Deu febre....ficou só o couro e o osso...Por 2 vezes pensei que tivesse morrido.Mais graças a Deus...comecei a pesquisar sobre os sintomas e encontrei este blog....por que chamei o veterinário...e de nada adiantou,sem nem sequer fazer exames ,disse que era caso cirugico...Ô RAIVA !!! só fez ela piorar....mais graças a Deus parei de dá os remedios que ele receitou.Cmecei dá AMOXILINA DE 8H EM 8H PLASIL 3X AO DIA E O ABENÇOADO SUCO DE QUIABOOOOOO.....ELA FICOU CURADA!!!! É A ALEGRIA DA CASA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO POSSO ESQUECER DE DIZER,QUE ME DEDIQUEI DIA E NOITE....DEI TBM SORO ...TUDO ERA NA SERINGA....É NORMAL ELES FOMITAREM,MAIS TEMOS QUE INSISTIR.DAVA O SORO DE 10 EM 10MINUTOS,TEMOS QUE HIDRATA LOS....mINHA BB TAVA TÃO DESITRATADA QUE OS OLHIMHOS ESTAVAM SECOS E TINHA DIFICULDADE DE FECHAR...CHOREI E SOFRI MUITO...:) MAIS O MELHOR DE TUDO É QUE ELA MELHOROU.EU TIVE QUE COMPARTILHAR COM VCS!!!!

      Excluir
    2. Parabéns pela dedicação, fico muito feliz com a recuperação da sua cachorrinha, cada depoimento que leio aqui de cachorros que se salvaram me engrandece.

      Excluir
  45. Li sobre o.suco e fui imediatamente providenciar. Nas primeiras horas percebi que meu Johnny estava reagindo.
    Mas ele era um bebê, e ainda não tinha tomado todas as vacinas. Infelizmente hoje de manhã ele dormiu pra sempre.

    ResponderExcluir
  46. Olá, tenho um dalmata de 1 ano, tomou todas as vacinas qnd filhote e soh agora infelismente ele pegou essa doença, mas ele tomou duas vezes ja uma vacina chamada IBATRIM, e estou dando o suco a ele de duas em duas hrs, ele nao vomita mais e nem tem diarreia, porem nao come a raçao, apenas pedaços de pão e arroz... bebe pouca agua, gostaria de mais informaçoes sobre ajuda, nunca tive um cachorro, e eu soh tive qnd minha depressao estava em alerta, e ele me ajudou profundamente, nao quero perde-lo .... espero que tudo dê certo.

    ResponderExcluir