Translate

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SUCO DE QUIABO NO TRATAMENTO CONTRA PARVOVIROSE



   Quando minha cachorra foi diagnosticada com parvovirose, fui imediatamente buscar informações sobre essa doença e  sobre o tratamento contra ela, foi quando me deparei com um blog que indicava o suco de quiabo no tratamento dessa doença, depois de ler vário relatos de pessoas que haviam usado o suco e que seus cachorros melhoraram e de pesquisar todos os princípios ativos do quiabo, decidi conversar com o veterinário no qual estava cuidando da minha cachorra, e então, inclui o suco de quiabo juntamento com o tratamento dela.
Impressionante como deu certo a minha cachorra já estava a dois dias vomitando tudo que ingeria e com muita diarreia, depois que começou a tomar o suco de quiabo foi melhorando, parou de vomitar e com menos de 24 hs começou a se alimentar.
        Bom vale avisar que o suco de quiabo não combate o vírus, ele ajuda na reconstrução da flora intestinal do animal, onde o vírus haje, portanto, é muito importante levar o animal ao veterinário para que ele passe todos os medicamentos.

Abelmoschus esculentus (L.) Moench - Quiabo

Faça o suco de quiabo com água  batido no liquidificador:

Uns 6 a 8 quiabos com uns 600ml de agua .Bata bem batido. Abra a boca do cão e despeje garganta á dentro o quanto mais for possível do suco.Faça isso umas 2 ou 3 vezes ao dia.Garanto 



Propriedades medicinais: anti-helmíntica, antiparasitária, demulcente.
Indicações: verminoses, diarreia, inflamação e irritação do estômago, intestino e rins, problemas na língua devido a febre tifoide.
Contra-indicações: não encontrados na literatura.

      O quiabo é um fruto de alto valor nutritivo por ser rico em vitaminas A, C, B1, B2, B5, fibras e proteínas, além de possuir em sua composição minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio. Possui baixo valor calórico e elevado teor de amido, além de ser um alimento de fácil digestão. 

A  PARVOVIROSE

     É uma doença causada por um vírus (parvovirus), que ataca principalmente cães, é altamente contagiosa. Ataca principalmente animais jovens, estabelecendo-se no intestino do animal com mais de 5 semanas de vida, podendo causar febre, apatia, vômitos e diarreia com sangue, levando o animal a desidratação e febre bastante alta, podendo matá-lo entre 24 e 48 hs após o aparecimento dos sintomas.

DIAGNÓSTICO

     O diagnóstico pode ser feito por exame no microscópio eletrônico de extratos fecais e de imunofluorescência direta em esfregaços de intestino. O contágio acontece através das fezes do animal e o vírus é bastante resistente ao ambiente e pode ficar vivo no local até 7 meses.







303 comentários:

  1. Bom dia, meu bebezinho esta vomitando e tendo diarreia; ele esta com 55 dias e é um Lhasa de 1, 700 gr...não sei ainda ao certo o que ele tem, o veterinário disse que vamos aguardar ja que ele ainda come e toma água, tbm brinca em certos momentos; ele só possui uma vacina e eu o trouxe pra casa totalmente desprotegido, mas não sai de dentro de casa para nada; Li muito sobre o suco de quiabo e gostaria de saber se é bom para tudo, estou pensando em dar para que evite outro tipo de doença, ou para que tenha mais imunidade contra o que possa vir, vc pode me ajudar? Obrigada e Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueline, já va se preparando, vá dando antibioticos, este suco, vá hidratando com soro e alimentando o cãozinho meio que a força. Mas tudo isto já com acompanhamento do veterinário.

      Meu filhotinho, ficou igual o seu, e depois deu uma piorada com os medicamentos, mas passo noites a fio cuidando, mas creio que logo vai se recuperar.

      De preferencias aos antibioticos injetaveis, que fará efeitos mais rápido e tambem não irá ter todo sofrimento de dar guela a baixo para o caozinho.

      Excluir
  2. dei o suco de quiabo pra minha cachorrinha, mais passou meia hora ela vomitou tudo, é normal vomitar na primeira vez.. gostaria MUITO q me respondessem, estou sem dormir a dias preocupada com ela, tem apenas 5 meses... lhasa apso

    ResponderExcluir
  3. meu cachorrinho foi diaginosticado com essa doença :/ esta tomando ant-biotico, xarope, e uns dois outros remedios, hoje começei a dar o suco pra ele, na seringa de 5ml de hora em hora, to dando soro tambem de hora em hora, a veterinaria receitou arroz frango batata e cenoura mas ele nao come, o que eu posso fazer pra dar comida a ele?? alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Beatriz, continue com o suco de quiabo, pois alem de reconstruir a flora intestinal ele tb serve como alimento, mesmo que o seu cachorrinho não coma mais nada, continue dando o suco de quiabo

      Excluir
    2. meu cachorro melhorou, esta aki fazendo bagunça novamente, mas infelizmente hoje a irmã dele morreu, a dela foi muito mais rápido nem deu tempo de tratar, 3 dias :( mas a receita com certeza foi fundamental para a recuperação de jhoni, ja ela nao conseguia engolir nada :( agora to desinfectando a casa toda... sai pra lá doença kkkkkk'

      Excluir
  4. Acabei de curar 2 filhotes de 3 meses que ganhei, com uma parvovirose em um estágio bem crítico, dando o suco do quiabo. Claro que não descartei o tratamento com o veterinário, mas sei que o suco foi fundamental para a recuperação deles, pois antes de saber do suco, perdí a irmãzinha desses 2 filhotes com a mesma doença, e que só fez o tratamento com o vet, e não tomou o suco. Acreditem, Suco de Quiabo é a salvação dos bichinhos com parvovirose!

    ResponderExcluir
  5. Fico muito Feliz por ter conseguido salvar os dois filhotes, é uma pena, que uma não sobreviveu, você pode continuar a dar o suco de quiabo com frequências menores durante um tempo, isso vai ajudar ele no apetite. Parabéns pela sua dedicação.

    ResponderExcluir
  6. tenho um filhote que ja ganhei mto doente todos os sintomas da doença,levei ao veterinario que deu por 3 dias seguidos antibioticos injetaveis e remedio para cortar o vomito hj comecei a dar suco de quiabo e parece que ela ja deu uma melhorada ja esta se "interessando" pela comida,amanhã ela fara exames para descobrirmos ao certo o que é mas desde de ja agradeço pela receita do suco, só gostaria de saber por quanto tempo tenho que dar o suco de quiabo,se puder me dar uma resposta fico mto agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira semana de três vezes por dia o suco de quiabo, e vai diminuindo, na semana seguinte duas vezes, e na outra 1 vez, até que seu filhote esteja comendo normalmente.

      Excluir
  7. Pessoal estopu tratando a minha Labradora( Pantera) de 4 meses de idade que contraiu parvovirose apesar de leva-la ao veterinario e estar mantendo os medicamentos indicados pelo profissional estou dando Soro De saquinho e o Soro caseiro intercalando de 1 em 1 hora , e ainda o Suco de Quiabo mais ela não esta reagindo o que devo fazer alen de voltar com ela no veterinario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tratei com extrato de própolis e plasil.

      Excluir
  8. o Importante é continuar hidratando-a com soro e dando o suco pois ele serve também como alimento. A minha ficou tomando soro na veia para não ficar desidratada. Boa sorte com a sua labradora.

    ResponderExcluir
  9. usando creolina para imunização resolve? posso da o suco de quiabo mesmo que ele nao tenha os sintomas de parvovirose?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim, não tem contraindicação, usar creolina para imunização do que local? não entendi.

      Excluir
  10. creolina para imunizacao onde tem o parvovirose peguei uma casal de pit bulls a dois dias e antes lavei com creolina duas vezes o quintal ontem o macho comecou a ficar triste talvez por ter separado dos outros eles tem dois meses de vida ja e estao na segunda dose aplicada e fiquei apreensivo tambem por que ja morreu outro cachorro meu assim aqui e como ele ficou triste estou com rancheio de que ele possa ter pego o virus por isso vou da a ele o cha..alguma ajuda a respeito do caso

    ResponderExcluir
  11. Olha o vírus da parvovirose pode ficar até 6 meses no ambiente, quanto ao uso de creolina não consegui achar nenhum fundamento que confirme a eliminação do vírus por tal substância, mas se seu animal estiver triste com perda de apetite, diarreia mesmo sem sangue é bom leva-lo ao veterinário e fazer o exame, pois quanto antes começar a tratar seu animal mais chance ele terá.
    Fique atento aos sintomas, e se ele esta comendo e bebendo, as vezes pode ser somente pela a mudança do ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Já é madrugada estou lendo sobre o quiabo! Meu cão um pitbull( Mustafá)/contraiu esses vírus os sintomas começaram ontem e a diarréia com sangüe hj uma única vez! Meu veterinário de anos indicou água de coco natural, plasil, vitamina k e outros antibióticos... Pediu para eu retirar, os pratinhos,os potinhos de água e por fora! Toda vez que ele vomitar, limpar com vários papéis absorvente e em seguida álcool e fogo! Única coisa que mata as bactérias! Nunca passar pano de chão ou água pra limpar, espalha o vírus! Estou dando apenas os medicamentos injetáveis e a água de coco para o Mustafá... Água h20 não! Nunca! Jamais! Never! Leite??? Nem pensar o leite,ajuda a bactérias proliferar mais rápido no intestino do animal! Tentarei o suco de quiabo com a água de coco amanhã cedo... Depois somente batatas, abobrinha, cenouras e peito de frango cozidos e sem sal! Obs: apesar de o bichinho responder aos tratamentos e se "recuperar" mantenha atenção à ele pois durante 7 decorrentes meses a bactéria pode estar por ali! É como se fosse a Dengue em nós! Detalhes! Repouso absoluto...não brinque com ele, não agite o, não deixe outros cães próximos ou brincar...qnto mais o cão dormir melhor será a recuperação! Em relação à higiene do bicho! Nada de banho, chuva e friagem... Coloque cravos dentro do álcool e deixe curtir, depois com um pano ou algodão aplique a mistura no pelo( não na pele) isso afastará pulgas e parasitas até o banho está liberado e depois se quiser continue aplicando! Higiene do ambiente: crinolina faz um mal terrível aos animais tais como: cloro, desinfetantes perfumados, óleos de citronela, eucalipto ( coala) sempre tire seu animal qndo for limpar com produtos forte e espere no mínimo 1 HR para liberar o bichinho à voltar ... Dê preferência ao sabão neutro para lavar o ambiente! Se precisa muito de limpeza pesada! Opte uma Vap, ou retirar o animal do local para limpeza pesada! Uma outra dica é o ( K-Otrin) veja a bula. Após varrer e lavar o lokal aplique a mistura com um pano limpo ou despeje sob o piso e seque...serve para chão batido( quintais) é inodoro mata pulgas e parasitas e cuida para que os mesmos não voltem! Bjus e espero ter ajudado! Deus abençoe nossos animais e à todos nós;

      Excluir
  12. meu caozinho teve parvovirose,há uns 3 meses, tratei com a veterinária, mas observei que agora ele está sem querer comer direito.. o vírus pode voltar? Deveria dar o suco do quiabo? para ver se ele se interessa pela ração? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele! Volta sim... Sabe Pq??? O vírus fica nos pratinhos, na caminha, no quintal... O vírus só morre com fogo ou seja: fez xixi??? Sequr com papel toalhas em seguida álcool e fogo depois VC lava o local o mesmo com os números 2! Troca se tudo! Caminha, pratinho etc... Olhos atentos, o fato do bichinho voltar a comer, correr e brincar não significa estar curado ou livre!7 meses alojados em objeto e lugares! Fiz um publicação logo acima! Leia com carinho! Bjubju

      Excluir
    2. Michele! Volta sim... Sabe Pq??? O vírus fica nos pratinhos, na caminha, no quintal... O vírus só morre com fogo ou seja: fez xixi??? Sequr com papel toalhas em seguida álcool e fogo depois VC lava o local o mesmo com os números 2! Troca se tudo! Caminha, pratinho etc... Olhos atentos, o fato do bichinho voltar a comer, correr e brincar não significa estar curado ou livre!7 meses alojados em objeto e lugares! Fiz um publicação logo acima! Leia com carinho! Bjubju

      Excluir
  13. Ola Michele, ele esta com quantos meses agora? pois a parvovirose so ataca filhotes e desconheço o fato dela voltar depois do cãozinho tratado. O ciclo da vacinação dele já está completo? Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olá realmente funciona é uma coisa espantosa no segundo dia que comecei a dar prar minha JULY ela já se levantou siu caminhando meia bamba, no terceiro ela estava como se nada tivesse acontecido segui a dar pelos próximos 7 dias e hoje ela é linda e feliz.obrigado por nos ajudarem.

    ResponderExcluir
  15. Fico feliz por mais um cãozinho curado.

    ResponderExcluir
  16. Olá Leandro,
    Então tenho um cão da raça Poodle com schnauzer e ele tem 8 meses, ele etá mal ja levamos no veterinario e ele ainda não melhoro, está tomando soro com remedio no Vet iso já faz 2 dias estou desesperada!! o que vc aconselha eu dar o suco, mudar de veterinario??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, qual o diagnóstico que o veterinário deu? Por que a parvovirose atinge filhotes em media ate 4 meses. Se você não esta vendo nenhuma melhora leve sim em outro veterinário, quanto ao suco de quiabo, não tem nenhuma contraindicação, vc pode dar para seu cãozinho sem medo.

      Excluir
    2. Boa noite
      Tenho um filhote de 5 meses q já foi diagnosticado com parvo, assim q vi a receita do quiabo corri fazer o suco so q ele vomita logo enceguida isso é normal??? faz 2 dias hj

      Excluir
  17. Leandro, boa tarde. Tenho uma labradora de 7 meses, a Pipoca, ela tomou todas as vacinas e mesmo assim pegou o vírus da parvovirose. Os sintomas começaram no dia 24/10 a noite. Quando foi no sábado 26/10 eu a levei ao veterinário e optamos por deixá-la internada. Hoje ela teve alta, mas o médico mandou continuar com os remédios por mais uns dias. Posso dar a ela o suco de quiabo só por segurança, pra ela não voltar a defecar sangue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, pode sim, de pra ela durante uma semana, pois vai fortalecer bastante o organismo dela e serve tb como alimento.

      Excluir
  18. a minha cachorrinha de 4 meses começou antes de ontem e nessa madrugada faleceu levei ao veter, tomou soro medicamento e nada de reagir ontem começei com o suco de quiabo mesmo assim ela morreu,gostoria de saber porque ela morreu tao rapido com menos de 48 horas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha cada animal responde de maneiras diferentes a alguma doença, pode ter ocorrido uma serie de fatores que levaram seu animalzinho a óbito, como fre muito alta, desidratação, ect.

      Excluir
  19. meu cachorro é filho de chow chow com vira lata, e tem 53 dias e a 2 ta com sintomas de cinomose, ja dei um monte de remedio e nao para nada no estomago dele, se eu der o suco para ele ainda da tempo de salvar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o teste, se for cinomose não tem cura, vc pode tratar seu cãozinho mas ele pode ter varias sequelas. Se for parvovirose você pode trata-lo e cura-lo.

      Excluir
    2. http://cinomose-tratamento-e-cura.blogspot.com.br/ Nadya! Eu curei vários cachorros com cinomose, mas o problema é que o seu é filhote ainda, mas caso esteja vivo ainda entre nessa página que vai achar a resposta. Meu e-mail é rudymey@gmail.com e terei prazer em te ajudar

      Excluir
  20. levei ele no veterinario ontem e ele disse q ele tava com gastro intestinal que poderia virar a parvovirose, mas minha mae disse q ele tem mais sintomas da cinomose do que parvovirose, agora a tarde eu dei o suco pra ele e gatorade ele vomitou mas animou mais um pouquinho, ate comeu um pouquinho mas vomitou de novo... se caso ele sobreviver eu aviso vcs, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue dando o suco de 3 em 3 horas e tenha fé.

      Excluir
    2. bem, como havia prometido, o Billi sobreviveu, mas teve que ser internado 2 dias, ele retornou e teve vomitos 4x, ele nao ta comendo, mas ta bebendo mta agua e agua de coco... to preocupada com ele, dei o suco do quiabo pra ele e ele vomito tdo, é normal???

      Excluir
    3. Normal sim ele vomitar a primeira vez, continue dando o suco pelo menos 3 vz por dia.

      Excluir
  21. Boa noite, estou com um filhote de são bernado com parvo e vou começat a dar para ele o suco de quiabo para ele vamos ver os resultado posto mais detalhes assim que tiver uma resposta mais pelo que estou lendo o quiado tem muitas vitaminas agradeço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê a ele FLORENT 100 para recompor a flora intestinal dele e água de côco.

      Excluir
    2. Boa noite, dei o suco para meu cachorro e ele ficou bem melhor da noite para o dia agradeço a todos

      Excluir
  22. dia 8 de novembro minha cachorrinha morreu com pavorfirose e hj estou lutando contra a doença com a irma dela pois ela esta sem comer mais como passei com tudo isso com a outra comecei o tratamento mais cedo como tenho os medicamento em casa estou dando solo antibiotico plasil e o suco de quiabo ela n esta se alimentando mais tbm n esta vomitando e a diarreia esta controlada uma vez por dia.fico preocupada por n esta se alimentando. eu continuo com o suco de quiabo sim ou n, qual a quantidade certa e quantas vezes eu posso dar o suco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê a ele FLORENT 100 para recompor a flora intestinal dele e água de côco.

      Excluir
  23. comprei ontem mesmo o FLORENT so q eu comprei o florent 200 em po estou dando uma vez por dia ja q é de 200.e tbm continuo dando o antibiotico o plasil a vitamina dipirona e o solo e tbm o suco do quiabo.ela esta bem melhor hj, ja começou a comer so e a bebe agua a brincar,,,estou muito feliz obg pela força.mais gostaria de saber se eu continuo com os medicamento e por quandos dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. continua com o antibiotico, porque o virus fica no organismo, nao pare. De no minimo 15 dias.

      Excluir
  24. estou tao feliz com a melhora dela e hj ela ta fazendo 5 meses.

    ResponderExcluir
  25. obg.mais vç n mim respondeu se eu continuo com os medicamento ou n.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao uso dos medicamentos, você deve olhar a recomendação da bula de quantos dias deve-se prosseguir com eles, o suco de quiabo continue dando ate que seu animal esteja se alimentando normalmente e já tenha começado a recuperar o seu peso.

      Excluir
  26. Perdi duas pequinês com dois meses com esse virus,elas ficaram internada e não resistiu hoje um machinho começou com o mesmo sintomas não quero internalo comecei com o suco de quiabo, o que devo fazer para eliminar o virus da minha casa estou com uma cachorra gravida que vai ter bebes daqui 20 dias, estou desesperada

    ResponderExcluir
  27. Hoje faz 3 dias que estou dando o suco ele nao esta comendo nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Fernanda. Olha, meus cachorrinhos não estavam melhorando. ai comecei a dar antibiotico bactrin ( sulfametazol ) + plasil gotas ( anti vomito)+ comprimido de cimetidina ( para protejer o estomago , pois o antibiotico é forte) tente dar comprimido o remedio e o de enjoo gotas. se ele não parar de vomitar, vc tem que ir no veterinario e pedir para que aplique injetavel ou te ensine a dar subcutanea ( trissulmax que é o bactrin injetavel) + vetol ( anti vomito injetavel ) o de enjoo é de 4 em 4 horas e o antibiotico de 12 em 12 horas, tire a agua de perto do cachorro , nao deixe ele beber. De somente o suco de quiabo de 2 em 2 horas na seringa intercalando com soro ( eu comprei o pediality de maça ou guarana em farmacia). Depois de 7 dias , dependendo dos cuidados e da imunidade e resistencia do cachorro ( tem que dar em horario certo todos os remedios, tem que ser pontual )ele vai voltar a comer, a diarreia vai parara e o vomito também. porém não PARE de dar o remedio. Porque essa doença, se vc parar de dar o antibiotico pode voltar pois mesmo que o cachorro volte a se alimentar, o virus demora a sair do organismo do cachorro, de no minimo 15 dias o antibiotico. Pois um dos meus cachorros eu parei de dar o antibiotico , e depois de tres dia ele parou de comer, ai tive que conciliar o bactrin + amoxilina ( synulox 50mg ) , pois o virus tornou-se resistente e só o bactrin nao estava mais funcionando.I
      sso é uma orientação do meu veterinario que deu certo, pois esses medicamentos salvaram os meus cachorros da parvovirose, porém eu deixei de trabalhar, para cuidar deles. Meus cachorros estavam praticamente mortos, sem levantar, sem comer, diarreia de sangue e vomito sem parar. depois que eu comecei a dar esses remedios certinho, todos sobreviveram. o suco de quiabo é somente um alimento, mas ajuda MUITO ( junto com os remedios) pois o suco de quiabo alivia o mal estar que o virus faz no estomago e intestino do cachorro.Peça à Deus primeiramente que abençoe os remedios e o seu cachoriinho e eu tenho fé que assim comos os meus foram salvos, os seus tb vao ser. Deus te abençoe!

      Excluir
    3. Em que quantidade vc deu os remédios? Minha cachorra está muito mal e vomita tipo uma baba e acho q sai o remédio junto, estou dando o plasil, ia comprar o bactrin mas não vende sem receita, uma veterinária indicou o mercepton, que é pra desintoxicação, faz quase 24 horas que começei a dar o suco e ela não vomitou o suco, só a baba. Gostaria de saber se a melhora é rápida e em que quantidade devo dar o remédio? Estou muito preocupada ela está fraca 😣:(

      Excluir
  28. Patricia muito obrigada tenho fe e dou noticias um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda imagina nao tem o que agradecer, espero de alguma forma poder ter ajudado. Deus abençoe. abs

      Excluir
  29. Graças a Deus
    Hoje meu menino acordou latindo e com fome ja faz 24 horas que nao teve mais vomito,esta tomando bactrin e label, perdi duas que internou aprendi que o quiabo da energia ele com energia e nossa fè cura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças à Deus Fernanda, fico imensamente feliz, como se fosse um dos meus cachorrinhos. Não pare de dar o suco de quiabo, pois ele AJUDA MESMO a cessar o vômito e a diarréia junto com os remedios. Mas o quiabo não mata o virus, o que mata o virus é o organismo do cachorro, e o antibiotico cura a infecção. Deus abençoe grandemente a sua vida e do seu cachorrinho. E não pare tb com o antibiotico, eu dei por 15 dias seguidos. Bjos

      Excluir
  30. Olá. Gostaria de saber quais os alimentos que não podem dar para o cão, quando esta com a parvovirose? Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  31. Estou aqui para compartilhar minha enorme alegria em dizer que minha cadela Mel, da raça doberman sobreviveu a parvovirose!
    Tudo começou no sábado dia 05.12. A Mel é bem agitada, come tudo, corre muito, brinca muito e sábado ela estava muuuito calada. Achei algo estranho, fiquei com o pé atrás, mas não dei atenção. Nesse mesmo dia notei que ela não comeu toda a ração. O que é mais estranho ainda já que ela come muito. No domingo ela estava triste, abatida mas ainda tinha força para correr, brincar.. mas não comia. Fiquei preocupada e contei ao meu namorado, mas nada fizemos.
    Para a minha horrível surpresa, na segunda ela estava praticamente morta. Digo isso porque não reconhecia mais a minha Mel.. Que era tão agitada, latia, era forte.. ela estava magra, abatida, olhar triste, sem comer nada, e nem levantava. E o pior, as fezes eram SÓ sangue. Fiquei desesperada. Levei ela ao zoonoses onde tem atendimento gratuito(somente consulta) na minha cidade, e o DR. disse q ela estava com parvovirose. Logo levei ela a um petshop no qual ela tomou soro, lacter range, flotril, e emetin. Só que estava muito mal.. quando terminou a consulta a medica me disse que se eu não internasse ela, seria em vão os meus esforços. Porque ela certamente morreria. Já que ela estava muito fraca, e a 4 dias sem comer, e só fazia coco com sangue, era somente sangue. Só que eu e meu namorado não tinhamos condições no momento pra internar pq iria custar muito caro. Foi ai que orei a Deus e pedi a cura da minha filha, pedi de todo o coração. E não descansei!! Procurei formas para cura-la em casa mesmo. eu não ia desistir. Comecei a dar suco de quiabo a ela na seringa porque ela não bebia nem agua..
    Troquei a agua por soro, e dei FLOTRIL, glicofarm, um antibactericida e uma vitamina pra ajudar a fazer ela querer comer.
    Todos os dias 2 doses desses medicamentos. Passei 3 dias dando remedios a ela, e percebia q ela ficava "mais esperta" somente a noite.. e quando era dia ela ficava triste de novo. mas não parei, não desisti. e pra minha alegria, hoje ela já come(coisas leves) e bebe o soro dela sem achar ruim. Já corre, late, pula, brinca.. estou começando a ver a minha mel voltar ao que era.
    Tenho fé q ela ainda vai melhorar mais. agora ela só esta comendo frango, e a ração dela( q eu misturo com agua quente pra ficar mole e dou na boca dela -tenho q dar pq ela ainda não sente muuuita fome - e bebe bastante agua) parei de dar o suco de quiabo e dou so os medicamentos, mas ele ajjudou sim!!
    O que tenho pra falar é que: Não desistam!! Nunca abandonem seus filhos, e nem desistam deles. Pois é o momento que eles mais precisam da gente.
    Se vc não pode internar, compre remédios, dê em casa, faça o suco.. O que for, mas ajude!!
    E de muuuuito amor. eles sentem uma enorme diferença.
    Peça a Deus e tenha fé que Deus atende.
    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida tudo bem..eu acabei de ler teu depoimento e fiquei muito emocionada com teu depoimento pois tenho uma filhote de rotiwaler e ela esta doentinha ela esta com o sintomas de paravirose eu estou sofrendo muito muito mesmo...Ela esta tomando antibioticos eu acabei de dar a ela o suco de quiabo e ela vomitou tudo estou em prantos e normal? Mais se Deus quiser ela vai melhorar tenho muita fe nisso bjbj DEUS A DE ME ATENDER

      Excluir
  32. Meu filhote de um mes e vinte e dois dias esta internado com suspeita de papavirose, a clinica permite eu ficar com ele vinte minutos por dia sera que adianta eu dar uns vinte ml por visita do suco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha no meu caso eu levava o suco e deixava la para a pessoa que estava cuidando da minha cachorra ir dando durante o dia, e coloquei isso como condição para manter a minha Luna internada la. Levava todos os dias de manha, converse com eles creio que não terá problema quanto a isso não. Att, leandro

      Excluir
    2. Tenho uma cadelinha que começou a ficar doentinha....chamei o veterinário ,ele disse que era caso cirugico sem nem sequer fazer exames....Achei um absurdo!!!! Minha bebezinha so veio piorando...comecei a cuidar dela em casa mesmo.Estou dando os remedios e comecei ontem a dar o suco de quiabo. pelo que andei pesquisando ela está com a parvovirosa.Quero poder voltar aqui cheia de novidades.

      Excluir
    3. MUITO FELIZ!!! GENTE,É IMPRESSIONANTE DEPOIS QUE COMECEI A DAR O SUCO DO QUIABO M!INHA BEBEZINHA TA CURADA!!! FELIZ DEMAIS!!! OBRIGADO SENHOR!!! :)

      Excluir
  33. Ok leandro amanha vou la e vou fazer como voce fez ... obrigada

    ResponderExcluir
  34. OBRIGADO .....
    TENHO UM FILHOTE QUE GANHEI RECENTEMENTE E EM DOIS DIAS COMEÇOU COM OS SINTOMAS DA PARAVIROSE FOI RÁPIDO COMECEI COM O SUCO DE QUIABO 20ML TRES VEZES
    AO DIA ....OLHA ELE TAVA MUITO MAL FEBRE ALTA OLHOS VERMELHOS NEM LEVANTAVA MAIS JA DEFECANDO SANGUE..... COMO MILAGRE A PARAVIROSE REGREDIU COMECEI A MINISTRAR BACTRIN INFANTIL (sulfametoxazol +trimetoprima ) 8 em 8 Hs .
    POR GRAÇAS A DEUS E AO SEU BLOG MEU FILHOTE HOJE QUINTO DIA DE TRATAMENTO VOLTOU AO AO SEU PESO E JA VOLTOU A DESTRUIR A CASA ....RSRS.
    E ESFOMEADO NOSSA ....OBRIGADO MESMO .edumarcelo98@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Leandro eu não sei se você abriu esse blog com esse único propósito de repassar a receita do Quiabo e ajudar a outras pessoas,mas veja só como valeu! diga lá se você não sente uma felicidade imensa ao saber da felicidade que você ajudou a proporcionar a outros também?,visito outros blogs e vendo o resultado da minha iniciativa em dividir minha receita com o mundo através da Net minha Alegria é igual.Claro tem os veterinários aqueles gananciosos que Desaprovam a receita por mexer no bolso deles,pessoas também que podem pagar consultas caras medicamentos,internação e mesmo que a conta ficasse em 5.000 reais não faria falta,esses são outra classe que Condena essa receita porque nunca precisaram fazer uso dela. Porém aos que não dispõem de tal dinheiro nem para salvar a própria vida,claro que o Suco de Quiabo é perfeito,simples barato e o melhor, quase sempre funciona até em casos de cães já indicados para uma eutanásia pelo "Carcará" do nosso bolso o tal veterinário,como aconteceu comigo.Mas não vamos desfazer de todos,há os que trabalham por amor,facilitam pagamentos e até aliam o uso do Suco do Quiabo,como já ouvi depoimentos em alguns blogs que visitei,a esses declaro o meu respeito. Valeu Leandro por repassar a Receita e que Deus te abençoe por isso.
    Bjs Helena

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde obrigada por indicar este medicamento do Suco do Quiabo .pois foi muito bom para minha cachorrinha .Ela apresentou os sintomas da parvovirose no sabado e fiquei desesperada pos no ano passado perdi uma com cimonose ,foi entaõ que minha irmã começou pesquisar um site para ver se tinha cura entaõ ela encontrou este site de vcs endicando o Suco de Quiabo ,Imediatamente fiz o suco de quiabo e dei pr ela no domingo e segunda quando foi na terça pela manhã vi que já estava animadinha anoite quando cheguei em casa ofereci comida pr ela comeu tudo fiquei muito feliz vi que o resultado estava sendo muito bom .mais cotinuei com os remedios que o veterinario tinha medicado ela .hoje posso dizer que minha DUDINHA está curada brinca , corre bastante e comendo bem .Valeu Leandro por repassar a receita e que Deus te abençoe sempre por nos ajudar salvar nossos cachorrinhos que amamos muito .obss Se vc ama seu cachorro indica este remedio para seu amigo e vamos divugar este medicamentos para salvar mais e mais cachorros que sofre por está doença pois é muito ruim ver nossos cachorros sofrendo por está terrivél doença ;Ass Elizangela carvalho sjcampos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com cada relato que leio aqui, de superação, de dedicação de seus donos junto aos seus filhotes. Cada cãozinho que se salva mas cada vez mais esse blog valer a pena. Muito obrigado.

      Excluir
    2. boa tarde meu cachorrinho esta com cinomose, esta sendo tratado mas esta muito mal ,não caminha mais, mas aqui na minha cidade e muito dificel achar Quiabo não existe outra receita caseira?

      Excluir
  37. pessoas , estou com uma filhote de 2 meses pastor alemão com parvo. ela está respondendo bem ao suco de quiabo , já estou no 3 °dia de luta. me preocupa o fato de ela está tão fraca e magra e ainda ter que tomar antibiótico injetável e anti toxico , coitada. será que vai melhorar? é tão novinha.; também estou fazendo ela beber agua de coco e soro caseiro . será que ela aguenta ? não come nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o suco de quiabo vai ajuda-la nesse período que esta sem se alimentar pois funciona também como alimento, e a agua de coco tem bastante sais minerais, o que tb a ajuda muito, tenha fé e paciência, ela ficará boa logo

      Excluir
  38. os cachorros de casa damos pinga 51 na seringa curmOS todos agora nao pergunte como, ensinaram para nós e deu certo

    ResponderExcluir
  39. Oi Leandro! Eu estava lendo o seu blog a respeito do suco com quiabo...Comecei a dar o suco ontem, porém não estou vendo melhora no meu cachorro, dou o suco e 5 minutos depois ele bota tudo para fora...Isso é normal? Devo continuar dando o suco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite, continue sim dando o suco, e soro ou agua de coco para que ele não desidrate, as primeiras vezes que damos o suco eles realmente vomita, mas o pouco tempo que o suco fica no estômago já é importante, pois o suco já é absorvido um pouco. Continue dando o suco, veja sempre a temperatura dele e mantenha-o hidratado. Abraço

      Excluir
  40. Boa tarde,a todos. Depois que de 21 dias hoje estou mais tranquila.
    Tenho um Pitbull nosso neném tem 10 anos já esta velhinho,más amamos nosso velhinho ele é sempre muito forte e saudável,no começo ele desenvolveu uma bicheira na pata,começa a usar o spray vermicida cinza,só que ele começou a lamber o vermicida e logo em seguida desenvolveu um quadro de vômito e as suas fezes já mudou de cor ficou preta, começamos a dar cefalexina ele até melhorou.Só na nossa achamos que podia dar dicoflenaco para ele,dei apenas 1 dia por que já na manhã seguinte ele amanheceu péssimo.
    Levamos ele a noite no veterinário que o internou com urgência,e nos alertou que dicoflenaco é pior que chumbinho para um cachorro,pois rompe a parede do estômago, meu cachorro ficou três dias precisou fazer transfusão de sangue. Por fim ele teve alta da clinica sem estar recuperado como ele estava muito debilitado,e nunca ficou preso em corrente alguma ele ficou agressivo na clinica não tinha como deixar ele permanecer lá. Trouxemos para casa,ele estava tomando 5 medicamentos diferente por dia,más a ração gástrica que é muito cara,ficou 10 dias tomando esses medicamentos nem eu e nem aguentávamos mais essa rotina. No termino dos medicamentos quase não vimos melhora nenhuma,não quis retornar no veterinário pois ele já não aguentava mais tanto medicamento,começamos então a dar uma erva chamada mentrus rasteirinha para ele,até vimos efeito a fezes mudou,más o vômito continuava.
    Ontem quando acordei de manhã e vi o quintal todo vomitado fiquei desesperada,já tinha escutado falar da baba do QUIABO então fui pesquisar fiquei otimista com o que li. Imediatamente cortei toda a alimentação dele ontem e comecei a dar o quiabo,Gloria a Deus ontem ele não vomitou mais. Hoje acordei feliz continuei com a baba do quiabo,más fiz também uma sopa com quiabo e couve bati no liquidificador e outra de beterraba ,batata e carne também bati,fiquei alternando hoje o dia todo de 1 em 1 hora as sopas para ele não enjoar. Eu não vomitou nada comeu entorno de 1200 ML de sopa.
    Estou deixando o meu depoimento que realmente que os remédios com certeza tiveram o seu efeito,Más a baba de quiabo levantou o meu cachorro. Atenção gente nunca nem pensar diclofenaco. E que não falte a fé pois tinha dias em que eu olhava para ele e clamava a Deus, pois é o criador de todas as coisas. Estou muito feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz com a recuperação do seu cachorro obrigado pelo depoimento e pela a dica. Abraço

      Excluir
  41. Minha cachorrinha esta com todos os sintomas da parvo,Foi ficando triste,sem querem comer e beber....estava tão triste!!! Deu febre....ficou só o couro e o osso...Por 2 vezes pensei que tivesse morrido.Mais graças a Deus...comecei a pesquisar sobre os sintomas e encontrei este blog....por que chamei o veterinário...e de nada adiantou,sem nem sequer fazer exames ,disse que era caso cirugico...Ô RAIVA !!! só fez ela piorar....mais graças a Deus parei de dá os remedios que ele receitou.Cmecei dá AMOXILINA DE 8H EM 8H PLASIL 3X AO DIA E O ABENÇOADO SUCO DE QUIABOOOOOO.....ELA FICOU CURADA!!!! É A ALEGRIA DA CASA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO POSSO ESQUECER DE DIZER,QUE ME DEDIQUEI DIA E NOITE....DEI TBM SORO ...TUDO ERA NA SERINGA....É NORMAL ELES FOMITAREM,MAIS TEMOS QUE INSISTIR.DAVA O SORO DE 10 EM 10MINUTOS,TEMOS QUE HIDRATA LOS....mINHA BB TAVA TÃO DESITRATADA QUE OS OLHIMHOS ESTAVAM SECOS E TINHA DIFICULDADE DE FECHAR...CHOREI E SOFRI MUITO...:) MAIS O MELHOR DE TUDO É QUE ELA MELHOROU.EU TIVE QUE COMPARTILHAR COM VCS!!!!

      Excluir
    2. Parabéns pela dedicação, fico muito feliz com a recuperação da sua cachorrinha, cada depoimento que leio aqui de cachorros que se salvaram me engrandece.

      Excluir
  42. Li sobre o.suco e fui imediatamente providenciar. Nas primeiras horas percebi que meu Johnny estava reagindo.
    Mas ele era um bebê, e ainda não tinha tomado todas as vacinas. Infelizmente hoje de manhã ele dormiu pra sempre.

    ResponderExcluir
  43. Olá, tenho um dalmata de 1 ano, tomou todas as vacinas qnd filhote e soh agora infelismente ele pegou essa doença, mas ele tomou duas vezes ja uma vacina chamada IBATRIM, e estou dando o suco a ele de duas em duas hrs, ele nao vomita mais e nem tem diarreia, porem nao come a raçao, apenas pedaços de pão e arroz... bebe pouca agua, gostaria de mais informaçoes sobre ajuda, nunca tive um cachorro, e eu soh tive qnd minha depressao estava em alerta, e ele me ajudou profundamente, nao quero perde-lo .... espero que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha mas nao deixem de dà a medicaçao ela foi fundamental e consegui um vet.muito atencioso q demostrou amor e respeito pela profissao.

      Excluir
    2. Minha cachorrinha Amora ficou muito ruim com esta doença defecando sangue vomitando e sem nenhum animo.Reagindo pouco a medicaçao entaoencontrei esta receita Fiz e Dei o suco a noite no outro dia ela jà começou a se alimentar.O SUCO FUNCIONA MESMO ACREDITEM .

      Excluir
    3. Parabéns para você e para a Amora, fico muito feliz com a recuperação dela e pela sua dedicação.

      Excluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde !! Terça feira da semana passada minha Meggi uma Cocker de 90 dias estava triste e não querendo comer eu e minha namorada levamos ao veterinário e o diagnostico era incerto , no segundo dia decidimos ter uma nova opinião quando o outro veterinário olhou e de imediato ja colocou-a no soro ,fez uma hemograma , porem o diagnostico não continua incerto. Assim foram dois dias no soro ,mais não voltou á comer ,e deu uma recaída, hoje encontramos viu essa receita de quiabo , vamos fazer já e tenho certeza que deixarei meu depoimento que minha pequena se curou!!!Muito obrigada por dar esperanças a esses pais de quatro patas que amam seus filhotinhos , e fazem de tudo para salva-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico na torcida pela sua cachorrinha, e esperando seu relado de que ela ficou boa. Abraço

      Excluir
  47. Leandro ja tentei dar o suco pra ela duas vezes , mais vomita ,fiz o suco com água de coco .O que posso fazer?Dei PLasil ajuda conter o vomito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempo depois ela vomita? As primeiras vezes é normal ela vomita sim, veja se o tempo que ela fica com o suco de quiabo no estomago aumenta com tempo, se ela não tiver no soro, de soro caseiro ou agua de coco para que ela não desidrate, insista com o suco de quiabo e de em pequenas quantidades de cada vez o plasil ajuda sim. Abraço

      Excluir
    2. Estou dando em meia em meia hora mais vomita tanto suco quanto o soro?Estou muito preocupado pois esta com diarreia com muito sangue :(

      Excluir
  48. Bom dia!! Leandro hoje pela manhã tive uma imensa alegria minha pequena esta bem melhor comendo papinha e ração estávamos muito aflitos essa madrugada achamos que não iria resistir pois estava muito debilitada ...Graças á Deus esta melhorando ,muito obrigada por compartilhar esse suco com nós , vou divulgar para o máximo de pessoas que eu puder :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, nossa muito feliz com a melhora da sua cachorra, espero que logo ela esteja 100%, e continue dando o suco, a medida que ela for melhorando e se alimentando va diminuindo a frequência do suco. Abraço

      Excluir
  49. Suco milagroso,tenho um labrador de 4 meses e estava com essa maldita e destruidora doença Parvovirose,já estava na fase mais crítica,evacuando muito,muito sangue e mal ficava em pé,pensei que iria perde-lo,mas o Suco de quiabo fez uma transformação no meu Thor,dei o suco 11 da manha quando foi 18 horas já estava comendo como um leãozinho,lembrando que eu dei da forma que a dona Helena disse enchi um copo de 200 ml eu fui jogando na boca dele a cada 8 horas pois tem que ser uma quantidade dessas pra dar resultado,se vc der 5 ml não vai resolver.Quando foi no outro dia de manha ele estava pulando,correndo,latindo,mordendo tudo novamente,rsrsrsrsr,ficamos muito felizes eu e minha esposa com o que o suco fez em 1 dia. Quem estiver na dúvida não fique,dê o suco e veras o seu poder. Lembrando que, um coisa muito importante também é o amor e carinho ao seu cão,não o deixe sozinho,eu e minha esposa passamos noites ao lado dele o segurando enquanto ele vomitava,ele precisa de sua ajuda pra vencer essa doença,não interne,se não provavelmente ele morrerá. Leve também ao veterinário,para que as injeções o ajudem,eu aplicava a cada 5 horas 1ml de plazil que vc mesmo pode comprar na farmácia,pra segurar o vomito. Faça essas coisas e em um dia veras seu cão curado,e continue o tratamento até que voce veja que ele esta 100 %.

    ResponderExcluir
  50. Gentee mee ajuda, to com uma filhote com os sintomas de parvovirose. Ela não está se alimentando direito, com febre, triste e nas fezes está saindo sangue mas só poderei leva-la ao veterinário daqui uns dias infelizmente. Já dei remédio para barriguinha dela apropriada p ela mas não melhorou. O que fazer ?

    ResponderExcluir
  51. To com um cachorrinho de seis meses que ja levei ao veterinario e ainda continua vomitando, nao esta evacuando nem fazendo xixi... a minha ultima alternativa é esse suco de quiabo, se eu conseguir salvar meu bichinho dou o depoinento aqui...

    ResponderExcluir
  52. Minha pequena está desde ontem com esse sintomas vi aqui sobre esse suco estou fazendo uso junto com soro,amoxilina e vitaminas precisa dar remédio pra febre?

    ResponderExcluir
  53. Gente inacreditável só tem 24 hs que dei o suco e minha bb já levantou e comeu bem pouco mas já abana o rabo e vem me receber ,nossa to muito feliz pois achei que ia perder ela ontem pois tava muito debilitada to continuando a dar o suco e os remédio amoxilina e água de coco obrigada pois to muito feliz por estar abraça com meu bb

    ResponderExcluir
  54. ola queridos tudo bem..estou desisperada pois tenho um filhote de dois meses e ela esta com todos os sintomas desdt maltida doença paravirose e ela esta sofrendo muito (ela e nos tambem) ela esta tomando os madicamentos tudo certinho mais nao corta os vomitos dela desde ontem eu comesei a dar a ela o suco e ela bebe o suco e vomita estou sofrendo muito me ajudem o que eu fasso por favor....

    ResponderExcluir
  55. Bom dia...eu precisava esclarecer uma duvida....Ja tive uma cachorra que morreu com esse virus a mais de um ano e hj ganhei uma cachorra Cofap que tem apenas 41dias...ela nao tomou a primeira dose da vacina pq ainda nao tem o tempo certo. Ja lavei a casa com Q boa mas ainda to com medo dela pegar a doenca...Se eu der suco de quiabo pra ela todo dia sera que pode ajudar at dar o tempo certo da primeira dose???? me ajudem pfv

    ResponderExcluir
  56. olá bom dia. tenho um boxer de 2 meses de meio, comprei de um casal que parecia ser responsavel com os bichinhos, mas infelizmente ele deu a primeira dose da vacina atrasada no dia em q comprei o cãozinho( mais de dois meses ) NO CARRO ELE JA VEIO VOMITANDO, ACHAMOS QUE ERA DO BALANÇO DO CARRO, no dia seguinte comeu varias vezes, achamos que estava td bem, ate no dia seguinte ele ja começou a comer menos, e no outro menos ainda , até que no quarto dia em casa, ela não comeu nada e nem bebia nada, ficava o dia deitado, então no mesmo dia levamos no veterinário, ele deu soro na veia e medicou bactrin de 12/12 hrs, no dia seguinte, ele estava no mesmo, levamos denovo ao vet e ele deu soro na veio de novo e antibiotico injetável, ja estou no terceiro dia, dando soro em casa via oral em hrs alternadas e junto ao antibiototico, ele apresentou uma pequena melhora, mas vi a receita desse suco de quiabo e os depoimentos, vou conversar com o vet antes, mas essa noite mesmo darei a ele e se Deus quiser poderei dar um depoimento positivo da cura como vcs aqui. Obrigada. 

    ResponderExcluir
  57. Bom dia! Encontrei esta receita caseira aqui e fiz para dar a minha cadela. Ontem de noite ela estava muito debilitada apresentado todos os sintomas, levei ao vet e ele pediu para que ficasse observando ela, receitou alguns medicamentos, porém minha cadela não apresentava melhoras, estava ali de canto me olhando como estivesse pedindo socorro, fiz o suco do quiabo e estou dando a ela e para minha felicidade apresentou uma pequena melhora já está se movimentando pela casa, balançou o rabo quando mim viu. Tenho Esperança que ela vai ficar boa!

    ResponderExcluir
  58. Meu cãozinho tá muito mau acho que ele não vai passar dessa noite, eu ainda não cosegui o quiabo
    :´(

    ResponderExcluir
  59. GLORIA A DEUS COMESEI O TRATAMENTO COM MEU FILHOTE NO DIA 21/11/2014 COM ELE BASTANTE FRACO DEFECANDO SANGUE VOMITANDO BABOSO E NAO COMENDO NADA DA COMESEI COM REMEDIO PARA NAO VOMITAR COMO (TRISSULFIN) DEPOS O SUCO DE QUIABO DE 7 A 8 QUIABOS DANDO AOS POUCOS PARA ELE NAO VOMITAR UMA PESSOA ME DISE PRA EU DEIXAR ELE MORRER EM PAZ MAIS DEUS NAO QUIZ ASIM . NO 3 DIA MEU CACHORRO DE 3 MESES LEVANTO HOJE 24/11/2014 LATINDO COMO NAO ESTIVE ACONTESIDO NADA TO MUITO FELIZ SEI QUE ESSE SUCO NAO CURO ELE MAIS AS VITAMINAS DELE DEU FORÇA PARA QUE ELE TIVESE FORÇA PARA REAGIR A ESSA DOENÇA MALDITA O SUCO E FUNDAMENTAL NAO DEIXEM DE DAR EU ACREDITEI E DEUS SALVO MEU CACHORRO.

    ResponderExcluir
  60. Estou com um filhote de york, no dia 02/12/2014 ele começou ficar muito amuado , nao keria comer, e so keria dormir, dia 03/12/14 nao comeu nada e a tarde vomitou depois fez um coco muito feio. Parecia coco de giardia, comecei a trata-lo com hemolitan, e vermifugo. Dia 04/12/14 começo fazer diarreia com sangue e nao comia nada, comecei dar ibatrim de 12 em 12 horas e soro glicosado na boca dele de hora em hora. Nao apresentou melhora e o vomito continuava, comecei dar remedio pra cortar o vomito e dipirona pra febre. Dia 05/12/14 nao comia nada e nem se mexia mais, so tomava o soro forçado. As 18:00hs do dia 05/12 eu vi essa receita na internet e resolvi fazer. Dei a ele 15 ml do suco de quiabo. 1 hora depois acreditem ou nao o cachorro levantou e começou a comer uns graozinhos de raçao. Dia 06/12 (dia em que postei esse comentario) ele ja estava bem melhor e querendo brincar, mas comendo pouco continuarei dando o suco de quiabo e os antibioticos por no minimo 7 dias.
    Obs: Levei ele ao veterinario logo no segundo dia de sintomas e todos os remedios q comprei foram receitados pelo medico. O suco dei por minha conta e nesse caso teve um otimo resultado.

    ResponderExcluir
  61. Amigo Leandro boa noite!
    estou com minha cadelinha labrador de 3 meses (Lila) internada a 4 dias com ataque de verme (toxocara) praticamente sem comer ja teve diarreia e vomito acentuados, hoje a diarreia está (melando pouquinho) mas o vomito continua, agora com intervalos bem maiores, mas mesmo assim está muito debilitada porque não quer comer.
    o suco do quiabo faria bem à ela?
    aguardo resposta urgente, por favor!
    Obrigado amigão!
    Att: Moisés Lima.

    ResponderExcluir
  62. Ola meu nome é Gerson, estou com minha cachorrinha com essa doença dos inferno... parvovirose!! Cara ela que me acorda de manha, vc precisa ver o carinho que ela tem por mim.. é uma Fox paulistinha com 8 meses.. muito brincalhona!! uma cachorra inteligente...Estou muito triste... ja gaste 1000 reais.. e nada o Dr. deu alta já.. então resolvi.. pedir a Deus e fazer o suco de quiabo.. ja dei e agora vou esperar para dar o meu testemunho. orem por minha cachorrinha... o nome é LiLi.... obrigado e feliz 2015

    ResponderExcluir
  63. É normal ela ficar olhando para água?

    ResponderExcluir
  64. Boa noite,
    É com muita tristeza que venho informar o falecimento da minha cachorrinha! Ela não aguentou!! Que descanse em paz.

    ResponderExcluir
  65. Olá Boa Noite,
    Meu nome é Aline e estou aqui também para compartilhar com vcs meu caso.
    Tenho uma bebezinha Lhasa com quase 5 meses de vida, dia 01/01/2015 ela amanheceu vomitando e passou o dia sem comer e abatida, suspeitamos de uma arte que ela tinha feito 2 dias antes pois havia roubado e comido um mini chocotone e um polenguinho que estavam em uma sacola.Quando foi dia 02/01 ela melhorou brincou bastante mas não comeu e fez um coco liquido de madrugada, dia 03/01 teve diarreia mas o coco estava clarinho e pastoso (até então tudo normal para um bebe que comeu o que não devia) mas dia 04/01 passou o dia ainda sem comer e com alguns vomitos, passei o dia dando soro caseiro e a noite comecei com algumas gotinhas de plasil, só que comecei a ficar muio preocupada pois estou passando uma situação financeira complicada, era uma madrugada de sexta para sabado e clinicas 24h sao muito caras.
    No inicio da madrugada a situação piorou pois ela fez um coco liquido que era puro sangue, corri para um veterinario que fez um exame e saiu o resultado na hora: parvovirose, fiquei apavorada pois a primeira coisa que me veio a cabeça é que ela iria morrer. O vet. foi enfatico ao dizer que teria que internar por pelo menos 5 dias o que me custaria por volta de mil reais, sem condições levei ela para casa e fiz a ministração dos medicamentos indicados pelo vet.:
    5 gotas de plasil de 6/6 horas por 5 dias (para os vomitos),
    Ranitidina oral 1ml de 8/8 horas por 7 dias (para os vomitos), Metronidazol 400 mg 1 cp cada 12 horas por 7 dias (antibiotico), Ondansetrona 4mg 1 cp cada 12 horas por 7 dias (proteção para o estomago),
    Eletrolitico pet 1 sache em 500 ml de agua, oferecer ao animal durante o dia todo 7 dias (Suplemento mineral p/alimentação),
    Mesmo assim fiquei preocupada, chorei muito pois é de cortar o coração a situaçao em que eles ficam, estou cuidando dela como se ela estivesse internada dando os medicamentos todos direitinho e também dando muito amor e carinho, não me canso de dizer que ela é uma guerreira e não vai desisitir. Passei o fim de semana aflita pois ela estava muito fraquinha.
    Na segunda feira com a ajuda de uma Ong aqui em Campinas, consegui uma vet que aceitou a internação dela por 50 reais o dia, mas eu conversei com ela e resolvi ficar com ela em casa para acompanha-la 24h e durante os dias 06, 07 e 08 eu só levava ela para tomar o soro na veia e continuei com o tratamento que ja estava em andamento (que eu escrevi acima), a vet só incluiu 4 gts de buscopan composto de 8/8 hs (eles sentem muita colica e dor) e também mais um antibiotico -Trissulfin injetavel a cada 12 horas por 3 dias, ontem (08/01) ela teve alta do soro e ainda continuo o tratamento em casa, ela sente muita sede e fome mas acaba exagerando e vomita, hoje (09/01) ela esta muito fraquinha, não tem firmeza nas perninhas, teve uma convulsão agora a noite, não consigo alimentá-la e procurei alternativa que a fizesse melhorar pois nada para no estomago. Ja comecei hoje com o suco de quiabo, estou confiante, pelo menos as fezes já não tem sangue e diminuíram muito.
    Eu também vi em um blog uma pessoa falar de um tratamento aternativo com vitamina k injetavel (famoso monovin) e para minha surpresa o quiabo é rico em vitamina k por tanto creio que vai funcionar!!
    Logo volto para trazer boas noticias em Nome de Jesus, dia 10 ela faz 5 meses, que esse seja um presente pra ela!!

    ResponderExcluir
  66. Perdi minha cachorrinha de 5 meses ontem por causa dessa doença terrível, internei ela e o estado dela piorou, gostaria de ter conhecido essa receita antes.

    ResponderExcluir
  67. Ola meu cachorro esta com essa doença , já fui ao vet , mas ele continuou sem comer , achei essa receita , fiz hj de manha, dei de manha e 12 dia e ele já está comendo e está mais alegre queria saber se posso dar mais de 3 vezes no dia?
    Des.de já agradeço

    ResponderExcluir
  68. Ola, dei 3 vezes ao dia como diz a receita e hj de manha ele já está ótimo rs, tenho muito que agradecer a essa receita, meu cachorro já esta brincando , latindo , bagunceiro como sempre , já estou na medicaçao oral. Graças ao veterinário e a essa receita que salvou meu Barth, em fim, ele já estava no 4° dia da doença quando descobri, fiquei desesperada achando que ele não ia sobreviver , pois ele estava esse tempo sem comer e beber agua, e foi no fds, só poderia leva-lo ao vet. Segunda pois fds na minha cidade não tem nenhum, mas graças a compertencia do dtr e a essa receita ele está salvo, tomando os medicamentos e o suco rss, bebe água normalmente só a ração que ele aida come pouco , mas o arroz com frango como receitou o dtr ele come , estou muito feliz , obg por ter compartilhado a receita :)

    ResponderExcluir
  69. Meu cachorrinho é um Rootweiller, foi diagnosticado com parvovirose quando tinha 47 dias, o veterinario receitou aplicação de soro intravenal , varios remedios e uma vitamina e agua de coco para hidrata-lo, hj ele está com 53 dias e continua muito fraquinho, não come nem bebe agua por conta propria, e tudo que damos a ele ele vomita, devido ao estado dele ontem levei novamente ao veterinario para aplicação de soro e ele ficou la internado, mas não houve melhora. Será que posso dar o suco de quiabo a ele? Estou muito preocupada.

    ResponderExcluir
  70. Gente, preciso muito de ajuda. Resgatei uma cachorra de um mês e meio e 900 gramas. Exames constataram cinomose e vermes. Está em tratamento com label, bactrim e Rebetol. Está vomitando, não come e muito desanimada, acho que é o estômago. Quero começar com o quiabo, mas não sei se é só o quiabo, se tem que associar com medicamentos, quais medicamentos, quantidade desse suco, se dou com chá de mil homens... Por favor preciso muito de aconselhamento, já perdi uma outra bebê e não esqueço..foi terrível. Obrigada.

    ResponderExcluir
  71. Gente, preciso muito de ajuda. Resgatei uma cachorra de um mês e meio e 900 gramas. Exames constataram cinomose e vermes. Está em tratamento com label, bactrim e Rebetol. Está vomitando, não come e muito desanimada, acho que é o estômago. Quero começar com o quiabo, mas não sei se é só o quiabo, se tem que associar com medicamentos, quais medicamentos, quantidade desse suco, se dou com chá de mil homens... Por favor preciso muito de aconselhamento, já perdi uma outra bebê e não esqueço..foi terrível. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ana entendo seu desespero, mas tu pode sim associar as medicamentos e o suco, eu dei Amoxilina para o meu 250 mg, e plasil 8 gotinhas misturado ao soro tudo isso na seringa, comprei uma vitamina também, e o suco de quiabo é uma benção por que nossa o quanto ajudou meu filhotinho,o importante é hidratar seu cãozinho e dói muito mas temos que ser firme ao colocar na boquinha deles, eu colocava com a seringa mas com uma dorzinha pq é ruinzinho né aquela baba mas é importante, então de o suco 10 ml a cada 20 minutos ou 30 minutos,enfim o importante é continuar dando os medicamentos que tu ja esta dando junto ao suco e ao isotônico ou soro e força que sua princesinha já já estará igual o meu comendo chinelos e correndo pela casa.
      Abraços

      Excluir
    2. oi Ana entendo seu desespero, mas tu pode sim associar as medicamentos e o suco, eu dei Amoxilina para o meu 250 mg, e plasil 8 gotinhas misturado ao soro tudo isso na seringa, comprei uma vitamina também, e o suco de quiabo é uma benção por que nossa o quanto ajudou meu filhotinho,o importante é hidratar seu cãozinho e dói muito mas temos que ser firme ao colocar na boquinha deles, eu colocava com a seringa mas com uma dorzinha pq é ruinzinho né aquela baba mas é importante, então de o suco 10 ml a cada 20 minutos ou 30 minutos,enfim o importante é continuar dando os medicamentos que tu ja esta dando junto ao suco e ao isotônico ou soro e força que sua princesinha já já estará igual o meu comendo chinelos e correndo pela casa.
      Abraços

      Excluir
  72. Boa tarde, estou aqui para dizer o quanto o suco foi benéfico para o meu pequeno Piter ( filhote com 56 dias) , ressalto que em menos de 6 meses perdi duas cachorrinhas a minha amada e eterna Suzi e a doce Nina, na primeira morte ( Suzi) confesso que nem eu sabia o que existia parvovirose e nem da agressividade da doença, e foi tudo rápido a Suzi adoeceu numa quarta-feira, eu achei que era vermes na sexta-feira agendei consulta a ela mas infelizmente no sábado pela manhã encontrei ela morta . (Me sinto detonada só de lembrar)
    Com a Nina demos medicamentos e até o suco de quiabo mas foi tão agressivo que morreu em menos de 48 hs, e agora com o Piter no primeiro dia que percebi os mesmos sintomas anteriores confesso que meu coração ficou apertado, devido eu saber que não poderia leva-lo ao um veterinário devido a realidade orçamentária do momento, então resolvi eu mesma cuidar e pesquisei inúmeros artigos sobre a doença, vi que além de precisar hidratar é necessário fortalecer o sistema imunológico do cãozinho,
    Então comprei Amoxilina, Plasil, Vitamina B12, Isotônico (Gatorade), e o suco de quiabo soro fisiológico.
    MEDICAMENTOS
    24/02= Percebi os sintomas vômitos, desanimo, sonolência, retirei Agua e ração e dei só Isotônico 5 ML na seringa dava a cada 45 minutos contando no relógio fiz assim por 4 horas, depois intercalei a cada 1 hora, ( sim passei as 24 hs sem dormir dava a cada 1 hora sem preguiça e sempre orando pelo meu filhote para que saísse dessa)
    25/02= 250 mg (seringa menorzinha) Amoxilina a cada 6 hs/ Soro 10 ML a cada 30 minutos, Plasil 8 gotinhas misturado com o soro ( 3 x ao dia) e Isotônico a cada 1 hora
    26/02 = 8 ML de soro com 2 ML misturado ao soro de vitamina B12, Amoxilina, Plasil, e o SUCO de quiabo a cada 20 minutos na seringa com 10 ML
    27/02 = Suco de quiabo, e vitamina B12, e Isotônico e Antibiótico.
    28/02= Suco de quiabo e Amoxilina

    EVOLUÇÃO
    24/02 VOMITOS, DIARREIA E FEBRE
    25/02 VOMITOS E FEBRE SEM DIARREIA
    26/02 DEI BANHO MORNO E SEQUEI COM SECADOR E CESSOU A FEBRE
    27/02 CESSOU VOMITO E DIARREIA E COMEÇOU A COMER
    28/02 ESTA MORDENDO OS CHINELOS DA CASA NOVAMENTE

    ResponderExcluir
  73. Estou na luta ..gente que agonia é uma dor sofrimento do meu bichinho mas jesus esta me ajudando ...eu amo animal de uma forma ...assim que obter mas resultado posto p vcs...

    ResponderExcluir
  74. Bom gente venho agradecer primeiramente a Deus e a quem postou essa receitinha! Perdi um vira-lata muito esperto no primeiro dia desse ano! Percival teve uma morte horrível! Passando alguns dias tratei de adotar uma labradora em um bazar! Passando 2 meses em mina casa percebi que minha cadela estava sem fome e meio febril, fiquei desesperada, foi quando nessa sexta passada ela apresentou o mesmo sintoma do meu outro cão q morreu, no dia seguinte por obra de Deus meu marido comprou do nada quiabo, foi quando eu procurando na internet alguma coisa para salvá-la vi este post, comecei na mesma hora a dar o quiabo, hoje quatro dias depois minha Florentina já está com a corda toda! Eu e Florentina agradecemos !!!!!'

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. Boa noite. Meu cãozinho tem 10 meses é um maltês. Esta muito fraco. Nao come .vomitando um pouco de diarreia esta se movimentando muito pouco. Levei no vet e nao deu o diagnostico certo. Falou em cinomose. Doença do figado ou intoxicaçao alimentar. Nao sei o que faço. Ta tomando injeção diária e estou dando soro de 1 em 1h. Gelatina. A agua ele vomita. Nao come a três 4 dias. Comecei a dar o suco de quiabo. To desesperada. Me ajudem. O que pode ser.

    ResponderExcluir
  77. Boa noite. Meu cãozinho tem 10 meses é um maltês. Esta muito fraco. Nao come .vomitando um pouco de diarreia esta se movimentando muito pouco. Levei no vet e nao deu o diagnostico certo. Falou em cinomose. Doença do figado ou intoxicaçao alimentar. Nao sei o que faço. Ta tomando injeção diária e estou dando soro de 1 em 1h. Gelatina. A agua ele vomita. Nao come a três 4 dias. Comecei a dar o suco de quiabo. To desesperada. Me ajudem. O que pode ser.

    ResponderExcluir
  78. E quando vc aplica esse tratamento e não resolve?... Minha cadela de 10 meses está a 7 dias sem comer... no segundo dia comecei a dar o suco do quiabo, ela parou de evacuar sangue, só que sem outro tipo de melhora... hoje estou dando além do suco do quiabo, antibiótico, complexo b e plazil... Pra minha surpresa ela voltou a evacuar sangue hoje e nada para no estômago dela, nenhum remédio, coloca tudo pra fora. Não sei mais o que fazer...=(

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Boa noite! Quinta feira sai com meu filhote de 4 meses. Sexta-feira amanheceu vomitando. Já na hora do almoço, colocou 1 verme para fora. levei ao veterinário que acho por bem não receitar nada ainda, já que ele estava com um aspecto sadio. Depois de insistir muito passou um vermífugo e pediu para retornar na segunda.
    A noite já estava brincando. Hoje não comeu nada e está vomitando muito. Já dei leite fermentado, soro caseiro, plasil injetável e agora por último suco de quiabo, que acabou de vomitar.
    O que posso fazer, não quero perder meu filhote.

    ResponderExcluir
  81. Boa noite! Por favor tenho um Lhasa apso de dois anos e ele está com as fezes escuras e com pouquinho de sangue e com cheiro forte,e hj pela manhã vomitou um marron escuro foi uma única vez,mas continua comendo,tomando liquidos,indo passear e brincando,apenas de vez em quando ele fica meio curvadinho. Hj quando acordou a sua barriga estava fazendo um barulhão. Por favor alguém pode me ajudar estou deseperada.

    ResponderExcluir
  82. Olá! é normal o cão vomitar o suco quando acaba de engolir?
    Pois eu dei o suco ao meu cão e ele, mal engoliu, vomitou. Dei novamente, e ele vomitou de novo.Será que o suco fez algum efeito?


    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  83. Olá! é normal o cão vomitar o suco quando acaba de engolir?
    Pois eu dei o suco ao meu cão e ele, mal engoliu, vomitou. Dei novamente, e ele vomitou de novo.Será que o suco fez algum efeito?


    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha cachorra vomita o quiabo só que não na mesma HR. Um tempo depois

      Excluir
  84. Minha Luna de 6 meses esta apresentando melhoras depois de 7 dias de puro sofrimento , noites acordada pra dar medicamentos e hidratar ela .....
    Tem 2 dias q não faz coco (sinal que a hemorragia intestinal parou) esta bebendo o soro caseiro sozinha e hj pela primeira vez em 7 dias comeu a metade de um Saché da pedigree de frango , estou tao feliz
    Graças a Deus e o suco de quiabo .

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. Eu tenho uma labradora de 9 meses, o nome dela é Nina. Quando comecei a pesquisar o que poderia estar ocasionando a doença dela tomei um tremendo susto e entrei em desespero. Como o veterinário só poderia ir à minha casa no outro dia, de início ele recomendou a utilização de soro. Após a consulta dele, continuei pesquisando alternativas de oferecer algum reforço na melhora da Nina. Para a minha surpresa cheguei a esse artigo. Depois de ler alguns comentários resolvi tentar a sorte e, para a minha surpresa, a Nina comeu todo o quiabo que eu tinha colocado na vasilha, utilizei ele cru mesmo, picado fininho. Uma dica para quem vai tentar dar o quiabo para o cachorro comer: coloque um pouco de ração, depois coloque um sachê de carne para cachorros - eu utilizo aquele da Pedigree - depois coloque o quiabo e finalize com um pouco mais de ração. O quiabo vai pegar o gosto da carne e o cachorro vai comer tudo rapidamente. Você também pode misturar o quiabo com arroz e peito de frango cozido e desfiado, essa receita também faz o cachorro comer muito. A quem ler, espero que você consiga salvar o seu cachorro. A quem escreveu o artigo, obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  87. Meu cachorro esta com parvo e ele estava melhorando ai derepente deu confulsaoes nele agr ele volta esta'mal n levanta n bebe agua nao come di o suco de quiabo mais ele vomita muito a diarreia com sangue paro ele fico internado durante 7 dias ja hj ele saiu pk n tenho mais condiçoes de pagar e ele e q nem um filho pra mim n consigo olhar ele daquele geito sem saber oq fazer e se alguem poder me ajudar com alguma coisa fl o nome de alguem remedio n sei to simplesmente disisperada me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samira, me esqueci de te indicar o peito de frango cozido e misturado com arroz. Não utilize muito sal. Valeu!

      Excluir
  88. Samira, insista em dar o suco do quiabo. No início é normal ele vomitar. Caso ele esteja comendo ao menos um pouco, dê o quiabo misturado com aquele sachê da Pedigree, pode ser o quiabo que você cozinhou para fazer a água que você vai dar, ou então use ele cru mesmo, é até melhor. A minha cachorra de início não bebia a água sozinha, então eu utilizei uma seringa. Lembre-se: O mais importante é você não desistir do seu cachorro. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  89. Ola minha Shih tzu de onze meses esta com a doença do carrapato,posso da o suco de quiabo para ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isamara, avalie quais as necessidades de vitaminas que a sua cachorrinha possui. Caso seja compatível com as vitaminas do quiabo, use tranquilamente. Recomendo que você dê o quiabo in natura, as vitaminas serão melhor aproveitadas. Misture o quiabo com um sachê de carne e a ração. Boa sorte!

      Excluir
  90. Meu poodle e só um milagre estou aque sem saber o que fazer dei todos os remédios que o vet mandou e hj e o 3 dia não ficou sem tomar soro mais me preocupa agora o fato dele ficar deitado sem resposta alguma só respira e quando eu dou o soro ele geme comecei hj as 17:30 a dar o suco de quiabo e já são 00:35 , estou orando muito a Deus pois já perdir um filhote assim se tiver melhoras vou falar já me emocionei com as histórias espero que veja o milagre !!!

    ResponderExcluir
  91. Meu poodle e só um milagre estou aque sem saber o que fazer dei todos os remédios que o vet mandou e hj e o 3 dia não ficou sem tomar soro mais me preocupa agora o fato dele ficar deitado sem resposta alguma só respira e quando eu dou o soro ele geme comecei hj as 17:30 a dar o suco de quiabo e já são 00:35 , estou orando muito a Deus pois já perdir um filhote assim se tiver melhoras vou falar já me emocionei com as histórias espero que veja o milagre !!!

    ResponderExcluir
  92. Boa noite, tenho um poodle que vai fazer 4 meses, ele acabou de fazer uma transfusão de sangue, pq perdeu muito sangue, tava muito anêmico, mais ele tá vomitando e com diarréia, tô dando os medicamentos que o veterinário passou,será que posso da esse suco a ele?



    ResponderExcluir
  93. Boa noite, tenho um poodle que vai fazer 4 meses, ele acabou de fazer uma transfusão de sangue, pq perdeu muito sangue, tava muito anêmico, mais ele tá vomitando e com diarréia, tô dando os medicamentos que o veterinário passou,será que posso da esse suco a ele?



    ResponderExcluir
  94. oi meu shitzu esta com 2 meses e está com essa doença ele tah tomando soro e injeções no veterinário posso agregar o suco de quiabo.. ele toma remédio p parar de vomitar e nem assim ele paro oq eu faço em. to preocupadíssima com meu BB .. já chorei um monte..

    ResponderExcluir
  95. gente me ajuda meu Boby eh um filhote de dois meses ele apresento es a doença a três dias tah tendo acompanhamento veterinario tomo duas enjecoes ja e tah tomando soro e remédios para vômito.. mais não para de vomitar ta tristinho não come nada vi dizer q quiabo e amoxilina também eh bom.. me ajudem por favor oq vcs acham.. ??? oq eu faço ontem chorei tanto to desesperada não qto perder meu bb😢😳😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, continue dosando o suco do quiabo. Tente fazer com que ele coma ao menos um pouquinho. Arrisque aquele sachê de carne. E, principalmente, não desista do seu cachorro. Boa sorte para você!

      Excluir
  96. Boa noite, o plazil ajuda a cortar o vomito e tente dar o suco de quiabo em pequenas quantidades para ver se ele não vomita, e o mantenha hidratado. Boa sorte

    ResponderExcluir
  97. Minha cachorra tem 3 meses teve um churrasco e e dei osso carne para ela desde entao ela só vomita,comecei da o suco para ela em qantas em qantas horas tenho que dar o suco? E é normal eu dar o suco e ela vomitar devolta? Nao faz um dia q estou dando o suco,aguardo resposta obrigada

    ResponderExcluir
  98. Se ela estiver vomitando com sangue, pode ter ferido o estômago dela, ela é muito novinha para comer outra coisa sem ser ração, nesse caso não sei se o suco de quiabo poderá ajudar, se permanecer os vômitos procure um veterinário. Abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  99. Boa noite tenho uma basset q esta internada desde sabado, com parvovirose, nao teve uma melhora significativa, mas tenho medo de trazer ela pra casa e dar o suco de quiabo e nao adiantar, ela esta vomitando e com diarreia, mas nao tem sangue.

    ResponderExcluir
  100. Perdi o irmãozinho (Apollo) da minha cachorrinha por essa doença maldita, infelizmente quando fui dar o remédio já era muito tarde. Mas comecei a dar o quiabo hoje e Graças a Deus ela depois de 10 horas com 2 aplicações via oral ela ja esta começando a reagir, minha esposa deixou por acaso um pedaço de bife cair no chão e ela foi correndo comer ( Ela ainda esta triste mas com fé em Deus vai viver).
    Muito brigado pela dica com o quiabo, um remédio simples que ajuda a muitos anjos.

    ResponderExcluir
  101. Leandro fico muito feliz , como esse blog ajuda as pessoas e continua salvando os cachorros um grande abraço

    ResponderExcluir
  102. Eu dei o suco e ele continua vomitando esta tomando antibiotico e remedio pra vomito

    ResponderExcluir
  103. Eu tenho um filhote de dois meses ja tomou duas doses da vacina, apresentou os sintomas da parvovirose na sexta a noite comecei a dar o suco domingo a tarde assim q fiquei sabendo que era bom so que ele nao parou os vomitos agora e seguda de manha e feriado moro em uma cidade pequena veterinario so amanha de manha me ajude por favor

    ResponderExcluir
  104. Gracas a deus ele parou de vomitar e ja esta comendo tomou medicamento do veterinario junto com o suco esta fora de risco obrigado

    ResponderExcluir
  105. Boa tarde,estou aqui para reforçar a eficácia do suco,mas antes quero ressaltar que o acompanhamento veterinário é de suma importância e não deve ser descartado de forma alguma,mas também espero que meu relato sirva pra papais e mamães que estiverem sem condições de levar ao veterinário naquele momento,não desistam dos seus filhinhos e os deixem completamente sem tratamento.Meu filhotinho de 3 meses (Sirius) começou com diarreia do nada,logo no primeiro dia comecei a dar soro caseiro esperando que fosse por causa do calor,sei lá,mas a diarreia não passou e teve um evento de praticamente sangue puro acompanhado de vomito e uma perda de peso absurda.Fiquei desesperada e comecei a perguntar a amigas que tem cães o que poderia ser e uma delas me disse que ele estava com todos os sintomas de parvovirose e que era pra eu correr pro veterinário com ele.Nunca tinha ouvido falar nem lido sobre essa doença,então comecei a pesquisar na internet sobre a doença e se era possível algum cuidado caseiro uma vez que não sabia da gravidade e não tinha condições financeiras para leva-lo ao veterinário no momento.Enfim,caí nesse blog e imediatamente fiz o suco e comecei a dar pra ele e continuei com o soro.Pra alivio de todo mundo no mesmo dia a noite ele já conseguiu se levantar do lugar,ainda bem fraco,mas já teve uma pequena reação.Ele apresentou febre,eu comecei a medicar com dipirona (1 gota por kg) pra controlar a febre e plasil para o vomito.No segundo dia ele já estava mais disposto e comecei a oferecer ração triturada com patê para cães e finalmente ele se interessou e comeu um pouco,ai comecei o tratamento com o antibiótico benzoilmetronidazol 40mg/ml indicado pra o cachorro de uma amiga que teve a mesma coisa,mas não teve a mesma sorte,ele estava internado mas morreu antes de tomar.Hoje 4 dias depois desse desespero todo meu bagunceiro já está ótimo,recuperando o peso,comendo bem e sozinho e muito disposto.Bom fica aqui o meu relato e e agradecimento pelos esclarecimentos que obtive aqui.E mais uma vez reforço que meu intuito não é incentivar a medicação caseira,pois trata-se de uma doença muito prerigosa, mas sim deixar um depoimento que ajude pessoas que passarem pela mesma situação que eu em que se sentiram de pés e mãos atadas,que há uma possível saída mesmo na adversidade.Abraços!

    ResponderExcluir
  106. Boa tarde. Devo dar o quiabo quantas x por dia? durante quanto tempo?

    ResponderExcluir
  107. Por favor me ajudem a salvar meu cachorrinho e um pudou porte pequeno ele sempre foi muito agitado hj não sei o que ele tem ele começou com uma diária mas parou notei que ele começou a se tremer todo não teve mais diária mas não come direito e fica gemendo o dia todo por Deus me ajude não tenho condições de levar ao Pet ele começou a se tremer e não para vou dar o suco de quiabo me ajude por favor se puder me ajude a dizer oq ele tem se é contagioso pois tenho mais cachorrinhos em casa e crianças pequenas que ama como eu os cachorrinhos meu Wastisap 019993594018

    ResponderExcluir
  108. Ele não tá comendo direito só fica deitado chorando e gemendo oq pode ser se treme todo

    ResponderExcluir
  109. Minha cadela está grávida de 52 dias e foi diagnosticada com parvo. Está há quatro dias sem comer e internada no soro. A médica orientou a operar pra tirar os BBS e tentar salvá-la. Ainda não dei o quiabo. O que vocês acham? Alguém já passou por isso?

    ResponderExcluir
  110. Minha cadela está grávida de 52 dias e foi diagnosticada com parvo. Está há quatro dias sem comer e internada no soro. A médica orientou a operar pra tirar os BBS e tentar salvá-la. Ainda não dei o quiabo. O que vocês acham? Alguém já passou por isso?

    ResponderExcluir
  111. uma criança em contato com o cachorro com essa doença pode pegar ou não
    o meu cachorro esta e meus filhos brincam com ele para tentar animalo mais ja comecei adar o suco de quiabo a ele

    ResponderExcluir
  112. Bn!Li cada comentario e me deu muita esperança para salvar um cao de 1 ano que é de rua!Coloquei ele aqui na minha casa pois no sabado estava muito apático e nao queria comer!Levei ao vet e foi feito exame laboratorial que o resultado sai amanha!
    A clínica remete para doença do carrapato!Diarréia fétida ora cor escura ora sanguinolento!Nao come nada desde sabado!Apático,porém respondendo a todos estimulos dado!Nao apresenta por hora indicios de alteraçao neurológica!Iniciei com o suco agora a noite e ele vomitou!Repeti uma seringa do suco e ate agora ainda nao botou p fora!Esta em uso de doxiciclina,vonal,omeprazol e soro caseira!Espero sinceramente que ele se salve!Posto noticias sobre ele!

    ResponderExcluir
  113. Oi meu nome e glau.. minha princesa Crystal está muito dodoi. Já faz dois a dias que ela estava triste.. hoje e eu acordei pela manhã ela de defecando sangue e vomitando muito... levei ao veterinário... ele passou trissulfin e plasil... mais a noite estou dando suco de quiabo e Gatorade... e soro.. alguém me informa se demora fazer efeito.. já não aguento ver ela assim coração ta doendo muito... mãe de 4 patas adoece junto deles... alguém me ajuda e bom os remédios??

    ResponderExcluir
  114. Oie minha cachorrinha Crystal ja faz dois dias que ela ta tristinha..... e hoje pela manhã estava vomitando muito.. e defecando sangue.... levai ao veterinário me passou trissulfin para parar aa diarréia e plasil para vômito e agora a noite dei o suco de quiabo e dei Gatorade.... e soro também.... alguém pode me informa quanto tempo demora fazer efeito.. pq meu coração já ta doendo de ver meu BB dodói....

    ResponderExcluir
  115. Minha labradora estava vomitando e já com diarreia com sangue há 5 dias.Dei 2 vezes o suco e já está começando a comer.O suco funciona sim.

    ResponderExcluir
  116. olá pessoal! não poderia deixar de vim aqui agradecer, pois meu cachorrinho ja fazia tres dis que tomava soro e antibiotico e nada de melhorar ate agua que tomava colocava pra fora, estava desesperada ai vi essa post e fiz e deu certo fiqei dando 3 ml de uma e uma hora e ele n colocou pra fora e se animou e no dia seguinte voltou a se alimentar muito obrigada que o senhor Jesus a abencoe sempre.

    ResponderExcluir
  117. Hoje é dia 2 de janeiro de 2015. Depois de 6 dias internado na clínica veterinária, trouxemos nosso cachorro Chico para casa mesmo ainda bem ruim, mas não tínhamos mais como pagar.
    Ele já estava na 6 dias sem comer, ainda com diarréia e completamente prostrado, magro, quase entregue.
    Hoje pela manhã, depois de ler vários posts sobre o suco de quiabo resolvi preparar para tentar o que fosse possível para salvar meu cachorro. Ao longo do dia consegui dar 300ml do suco com uma seringa. No início da tarde ele comeu um pedaço muro pequeno de salsicha. Mas fiquei muito animado com o avanço. Deixei a vasilha de comida cheia perto dele e daí de casa. Quando voltei ele havia comido toda a comida e veio me receber todo animado.
    Em nenhum momento parei com o antibiótico e com o probiotico que a veterinária receitou, nem descuidei do soro caseiro, mas o suco do quiabo realmente transformou meu cachorro.
    Minha dica para vocês é: acreditem em Deus em primeiro lugar. Levem seu cachorro ao veterinário. Dêem os remédios e cuidem da hidratação. DÊEM O SUCO DE QUIABO como ação complementar a tudo isso.
    Hoje é apenas o primeiro dia de melhora, mas já me sinto chamado a compartilhar minha experiência para tentar ajudar mais pessoas a salvar seu caozinho.

    ResponderExcluir
  118. Esse suco do quiabo é pior mentira eu tentei realmente pq precisava mesmo eu fiquei tão esperançosa por uma mentira quem inventou isso foi o maior mentiroso
    que quem inventou isso que vá para o inferno e que o diabo em pessoa coma seu cu todos os dias

    ResponderExcluir
  119. Tratamento da Parvovirose.

    Primeiramente: O quiabo sozinho não irá adiantar de nada, ele é apenas um complemento ao tratamento, e um excelente complemento.

    Relato: Tinha duas cadelas vacinadas, com apenas dois meses, contraíram parvovirose, infelizmente uma morreu, e a outra sobreviveu. A que morreu, apresentou os sintomas da doença, um dia antes da morte, e por estarem vacinadas, NUNCA imaginei que seria a parvo. Por uma já ter morrido e a outra apresentar os sintomas, iniciei um tratamento bastante trabalhoso, e por não ter dinheiro para pagar diária de uma clinica veterinária, fiz tudo a partir de leitura na internet e de uma amiga veterinária que receitou os remédios a serem ministrado.

    Passos que fiz:

    Ministrar o antibiótico de 8h em 8h. Para facilitar a absorção, quebrava o comprimido e colocava em uma seringa com 1 ml de antitóxico mais 1 ml de vitamina, isso 3x ao dia.

    Antiemético: Sem duvidas esse é bem essencial para salvar o animal, pois evita que ele vomite, jogando fora todo o remédio ministrado. O Antiemético foi injetado, pois o de gotas, devido a doença não era absorvido pelo animal, pois devido ao estomago debilitado e irritado, ela sempre vomitava.

    Manter o animal sempre hidratado: Esta é a parte difícil, por não ter dinheiro, não levei a uma clinica, na clinica se faz fluido terapia, que é o soro na veia do animal, como não tenho conhecimento técnico para colocar o soro e muito menos saber em qual veia deve ser colocado, iniciei um intensivão de hidratação, de 10 em 10 minutos eu dava 10 ml de soro, com 15 ml de suco de quiabo, ou como eu falo, duas seringadas de soro e três seringadas de quiabo, isso durante umas 16 horas seguidas, dois dias consecutivos. Ou seja, dormia de madrugada e acordava bem cedo.

    O ápice da doença é no quinto dia, como comprovei por relatos e experiencia, domingo nas minhas contas foi o quinto dia(16/01/2016), e o animal estava bem debilitado, e não esperava que sobrevivesse, mas persisti com a hidratação, ministrando a medicação, e para a minha surpresa, na segunda de manhã ela já estava melhor. Continuei a hidratação, desta vez não tão intensivamente, mas ministrando normalmente o medicamento, e a noite quando dei ração para uma outra cadela que tenho, ela foi lá e comeu, bastante por sinal. Fiquei observando se ela não iria vomitar, e não vomitou. Hoje ela acordou normal, ministrei o medicamento, pois o antibiótico deve ser ministrado por 10 dias, e ela comeu e bebeu por conta própria, defecou normal, e urinou normal, ou seja, ela conseguiu vencer a doença. Agora é apenas cuidar do animal, para que assim se recupere 100%.

    OBS: O tratamento convencional (veterinário) e o meu tratamento (caseiro), não combatem o vírus, é um tratamento para evitar doenças oportunistas que possam aparecer, este tratamento visa estimular a resposta do organismo animal no combate a doença. Mesmo tendo ministrado antibiótico, antiemético, vitaminas e antitóxico, eu acredito que o suco de quiabo serviu como alimento para o animal, um complemento vitamínico natural, e por incrível que pareça, o suco de quiabo e o soro eram as únicas coisas que ela não vomitava. Mesmo com o antiemético, ela vomitava a medicação, se não fosse colocado, no máximo de duas horas depois da aplicação do antiemético.

    E por fim o Amor, sem amor nada disso seria possível. Longos 6 dias, mas hoje ela esta bem melhor, espero que este texto que fiz possa ajudar alguém, que assim como eu, não tem dinheiro para levar ao veterinário. O meu gasto total foram de aproximadamente 130 reais, a diária de uma clinica é esse valor, se não for mais dependendo da região. Fiz o que pude, e salvei a minha bixinha, mas lembro a todos, se não tiver dedicação, paciência e esperança nada vai adiantar, no mais é isso...

    ResponderExcluir
  120. Gente,só quero agradecer esse excelente suco milagroso, o cachorro da minha irmã q já estava nas últimas está curado e sarado sem equelas, muito bom , que Deus abençoe vc que inventou essa maravilha.... Foram 3 dias de sofrimento, mas agora acabou q o mundo saiba dessa bênção.

    Ass: Daiana Cloyker

    ResponderExcluir
  121. Olá meu podlee está com cinomose estou fazendo o tratamento nele mais ele não está comendo nesse caso o suco ajuda?

    ResponderExcluir
  122. Olá meu podlee está com cinomose estou fazendo o tratamento nele mais ele não está comendo nesse caso o suco ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está vomitando uma água amarela falei com a vet ela me disse que é do estômago por conta dos medicamentos que ele está ingerindo será mesmo?

      Excluir
    2. Ele está vomitando uma água amarela falei com a vet ela me disse que é do estômago por conta dos medicamentos que ele está ingerindo será mesmo?

      Excluir
  123. Com quanto tempo ele da sinal de merolha????????????????

    ResponderExcluir
  124. Com quanto tempo ele da sinal de merolha????????????????

    ResponderExcluir
  125. meu cãozinho de 75 dias, logo apos desmamado pegou essa terrivel doença, deparei com ele quase desmaiado deitado e nao respondia quando chamava, com diarreia, vomito, fraqueza, depressão e sem apetite. nao pude fazer nada no momento pois ja tava de noite, entao dei a ele um soro caseiro e fui na net pesquisar sobre o assunto e vi num site um tratamento a base de suco de quiabo muita gente falando do exito do mesmo em tratamento contra a parvo, fiquei ancioso pra amanhecer logo e ir comprar o quiabo pra dar a ele, ai comprei e dei a ele a força, na primeira vez ele vomitou tudo e foi deitar, paasado uma hora dei novamente 20ml pra ele com a seringa sem agulha, entao ele foi deitar e depois de umas 2h ele levantou meio cambaleando e foi no pote de agua e tomou agua e voltou a dormir novamente, depois fui na farmacia veterinaria e comprei trissulfin ouro fino pra combater a infecção intestinal e comprei tambem glicopan gold um suplemento e vitaminico e to dando pra ele tres vezes ao dia, hoje ja faz 6 dias que ele ta resistindo e ja deu pra notar uma melhora no estado do cãozinho, eu acredito muito na medicina alternativa com ervas pois algum tempo atras eu proprio padecia e uma ferida na minha perna incuravelque nenhum medico conseguiu curar e estava ja desesperançoso, ai meu tio mandou eu ralar mandioca e botar na ferida, pois ja tinha tomado mais de 5 remedio quimico que os medicos receitava e nao adiantava de nada, mais com a mandioca ralada minha ferida fechou em 4 dias inacreditavel, meu caozinho ta resistindo firme com a ajuda do suco de quiabo e tenho fé que vai sobreviver, e eu vou ficar muito contente por que pra mim ele é um membro da familia!!!
    proverbio 12;10.

    ResponderExcluir
  126. hoje chulinho já começo comer sozinho já ta bem animado e querendo brincar com outros cachorro até tentou um pega pega mais ele ta meio fraco ainda e desistiu , creio que amanhã ele já melhore mais, o suco de quiabo foi crucial para o estado físico dele!!!

    ResponderExcluir
  127. Boa noite!
    Eu tenho dois filhotes de boxer, que são irmãozinhos de três meses. Há 10 dias ao chegar em casa após o trabalho, percebi que um deles estava bem apático e não queria comer, mas como já era noite esperei o outro dia pra levá-lo ao vet. No outro dia pela manhã quando fui vê-lo, vi que ele estava vomitando somente a bile, então imaginei que ele já vinha vomitando e não tinha mais nada em seu estômago. Instantes depois ele começou a ter diarréia e na terceira vez que ele teve, ela já veio com sangue. E o vômito já veio só uma espuma densa e branca. O levei a vet correndo, ela fez o exame rápido nele e constatou a parvo, já o internou e colocou no soro. Ele estava muito debilitado. Após quatro dias de sua internação e sem melhoras, pois não comia nada e ainda tinha diarréia e vômito, seu irmãozinho em casa não quis comer numa noite. Eu já entrei em desespero pq a doença é altamente contagiosa. Eu tentei colocar ração na boca dele e ele jogava pra fora, como já era noite, eu fui a um mercado perto de casa e comprei dois pacotinhos de quiabo, pq já tinha lido muita coisa sobre seu benefício no tratamento da parvo. Fiz o suco e dei pra ele na seringa sem agulha, eu acreditava que ajudaria, mas dá maneira que aconteceu, quase que milagrosamente, me espantou. Ele engoliu o suco, meio sem vontade e depois foi procurar a ração, comeu até um pedaço de pão de forma que eu havia tentado dar a ele. Como fiquei impressionada com o resultado, no dia seguinte fiz mais suco pra ele e fiz também pro meu outro bebê que estava internado, levei e contei o acontecido pro vet que estava de plantão e pedi que ele desse pro meu filhote que estava internado. No outro dia fui visitá-lo e a vet dele me disse que no dia anterior ele havia apresentado melhora e após 5 dias internado sem comer nada, ele havia comido toda a carne moída que ela ofereceu a ele. Após isso, ele começou a melhorar e ontem recebeu alta da clínica, ainda está fraquinho e magro, mas a fase crítica já passou e ele já está comendo ração pura, seca e já quase totalmente sem diarréia. Acreditem, o suco junto com os medicamentos necessários salvou meus bebês. Dêem aos seus, peçam aos vets que administrem a eles. Aumenta muito a chance de recuperação.

    ResponderExcluir
  128. Olá gente, estou meio desesperada por causa do meu cachorrinho ele está com parvovirose, e li agora alguns relatos. Estou animada a dar este suco a ele, me passem só algumas informações, quantos ml dou? Vou começar agora com este tratamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu cachorrinho pesa 1,3kg e eu dei 30ml na seringa sem agulha na boca dele no primeiro dia 3vz ao dia mais um suplemento vitaminico e um antibiotico contra infecção intestinal, se vc nao tiver o suplemento pode dar no lugar leite de coco fresco q é um otimo hidratante e rico em vitaminas! meu cachorrinho ta curado depois de 8 dias de tratamento com o suco de quiabo, ta comendo igual a um leão!!!

      Excluir
  129. Boa noite Karina Nayara!
    No meu caso eu dei o suco aos meus, como um complemento ao tratamento na clínica, pois um ficou muito debilitado e teve que ser internado pra tomar soro e medicamentos na veia, já que vomitava tudo que ingeria. Depois de alguns dias o outro filhote começou a ficar com os sintomas, nem esperei ele ficar debilitado e já internei pra ser tratado também. Não achei que o tratamento em casa acompanhasse ou superasse a velocidade que a doença cresce no animalzinho. É claro que atribuo suas melhoras e até seus salvamentos ao suco, pois o primeiro filhote internado só voltou a comer no quinto dia, após tomar o suco. Quanto a medida, eu estava tão desesperada que dava em torno de umas 5 seringas sem agulha, 2 vezes ao dia. Confie e dê todo o tratamento necessário que seu bebê ficará bem. Mas eu no seu lugar buscaria ajuda numa clínica, pois como falei, os sintomas são devastadores e o tratamento em casa pode não conseguir surtir o efeito rápido que é necessário. Sorte a vocês!!

    ResponderExcluir
  130. boa noite ! minha cachorrinha estar vomitando direto e com diarreia ela é um pinscher tem 4 meses levamos ela ao veterinario hoje ele passou um soro para vomito e aplicou umas 4 vacinas nela que era os antibioticos hj faz 3 dias que ela não come nada so vomita quando cheguei com ela fui pesqisar mais sobre a virose e tal ai achei esse site falando do suco e vi que a cachorrinha que é falada la em cima estava na mesma situação em que a minha estar agora fui correndo comprar os quiabos na primeira dose ela vomitou mais percebi que o suco ja idratou ela pois ela estava sem nem um liquido so vomitava aquela espuma branca e uma gosma verde ja na segunda dose que foi agora de 18:00 hrs ela não vomitou mais ai dei o soro de 19:30 ela ainda estar muito fraca porem ja conseguiu fazer xixi e ainda não defecou, acha que daqui para amanha a noite ela ja vai ta podendo comer algo ? ela vai fazer um tratamento de 5 dias, acha que o soro e o suco é suficiente para manter ela idratada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente sou eu mais uma vez !! bom a minha cachorrinha morreu ontem a noite ela ficou muito boa com o suco mais o medicamento que ela tomou antes de tomar o suco foi muito forte e atingiu o coração dela eu estou muito triste estão chorando de novo so de digitar isso mais eu sei que vai ficar tudo bem depois de um tempo

      Excluir
  131. é lamentável!
    VC paga caro pra um profissional cuidar de seu cão pra depois ele vir a óbito.
    meu cãozinho de dois meses tava quase morto e reviveu, ele ficou 8 dias sem comer absolutamente nada só no suco de quiabo e suplemento, durante esses dias ele não fez fezes só mijava. e hoje ele ta igual um leão ganhou peso ta bonito super ativo não para um minuto. o suco de quiabo realmente é milagroso!!!!

    ResponderExcluir
  132. Não faz efeito nenhum esse sulco. Perdi minha vidinha pra essa doença que só pode ser do capeta. O cachorro temtem que ficar internadotalvez esse sobreviva
    :'( :'(

    ResponderExcluir
  133. Boa noite meu cao lion teve essa doencs e teve uma excelente melhora com o suco deplis d 3 meses ela veio mto forte causa do anemia lrofunda hj ao chegar em casa d manha ele estava deitsdo tinha evscuado pupilas dilatadas e respiracao ofegante dei suco d quiabo e duas ampolas via oral d mori purun remedio humano concentrsdo em ferro ja se passaram 5 hs nao teve melhor nem piora esta dritado sem se mexer olho aberto e respirando alguem ja conseguiu salvar nesse estsgio?

    ResponderExcluir
  134. Boa noite meu cao lion teve essa doencs e teve uma excelente melhora com o suco deplis d 3 meses ela veio mto forte causa do anemia lrofunda hj ao chegar em casa d manha ele estava deitsdo tinha evscuado pupilas dilatadas e respiracao ofegante dei suco d quiabo e duas ampolas via oral d mori purun remedio humano concentrsdo em ferro ja se passaram 5 hs nao teve melhor nem piora esta dritado sem se mexer olho aberto e respirando alguem ja conseguiu salvar nesse estsgio?

    ResponderExcluir
  135. Será que resseca?? Meu cachorro apresentou uma sintomas estranhos e já dei quiabo batido com água toda vez q lembrava e água de coco, fiz a papinha milagrosa ele comeu tudo q coloquei,mas só que ele ainda não fez coco depois q comecei a dar a água de quiabo...

    ResponderExcluir
  136. Oi alguem sabe me dizer se é normal logo q meu filhote toma o suco ele vomita???

    ResponderExcluir
  137. Oi alguem sabe me dizer se é normal logo q meu filhote toma o suco ele vomita???

    ResponderExcluir
  138. Meu cãozinho de 5 meses tbm teve a doença do carrapato. Eu dei fígado batido no liquidificador com 1 quiabo, dava essa mistura com os remédios e como alimento mesmo durante 2 dias, pois ele tinha muito fastil eu empurrava está mistura na boca dele. Com 2 dias ele estava super bem e se alimentando só. Eu batia 1 xícara de fígado bovino cru com 1 quiabo.e dava na boca dele com colher. :)

    ResponderExcluir
  139. Meu cãozinho de 5 meses tbm teve a doença do carrapato. Eu dei fígado batido no liquidificador com 1 quiabo, dava essa mistura com os remédios e como alimento mesmo durante 2 dias, pois ele tinha muito fastil eu empurrava está mistura na boca dele. Com 2 dias ele estava super bem e se alimentando só. Eu batia 1 xícara de fígado bovino cru com 1 quiabo.e dava na boca dele com colher. :)

    ResponderExcluir